Card image
Fórmula 1
Bottas lidera terceiro treino equilibrado da F1 na Itália

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2020
  • Atualizado: 05/09/2020 às 8:09
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio da Itália, oitava etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã deste sábado (5) no Autódromo Nacional de Monza, o piloto da Mercedes registrou na melhor das suas voltas 1min20s089, usando pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas volta a liderar uma sessão em Monza. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Carlos Sainz, piloto da McLaren que acabou superado em 0s229 de Bottas. Lando Norris, com a outra McLaren, foi o terceiro. Daniel Ricciardo, que causou a única bandeira vermelha da sessão por problemas em sua Renault, ficou com a quarta posição, sendo seguido por Lewis Hamilton, com a outra Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Max Verstappen, da Red Bull, fechou o treinamento em sexto, ficando à frente de seu companheiro de equipe Alexander Albon. Esteban Ocon foi o oitavo com a outra Renault do grid da Fórmula 1. Lance Stroll, da Racing Point, fechou a sessão com o nono tempo, enquanto Sergio Pérez fechou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Hamilton comanda segundo treino da F1 na Itália
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino da F1 na Itália
Claire deixa chefia da Williams após o GP da Itália
Veja curiosidades do GP da Itália de Fórmula 1
Confira a programação para o GP da Itália de Fórmula 1

A partir das 10h será realizada a sessão que definirá as posições de largada para a oitava etapa da temporada, com transmissão ao vivo dos canais Sportv. O Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1 será disputado neste domingo (6), a partir das 10h10, com exibição ao vivo da TV Globo, do portal GE.Globo e da rádio Band News FM.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres começou pontualmente às 7h, pelo horário de Brasília, com temperatura alta: 25°C ambiente e asfalto em 36°C, com umidade do ar em 55%. Logo que a pista foi liberada, Haas e Williams mandaram seus pilotos à pista, mas retornaram aos boxes logo na sequência, sem completar um giro sequer.

Os pilotos ficaram sem sair à pista por muito tempo, com Carlos Sainz quebrando o silêncio em Monza ao deixar os boxes com a McLaren. O espanhol foi o primeiro a completar volta, marcando 1min21s875, usando pneus médios. O espanhol ainda melhorou para 1min21s502, e viu Charles Leclerc aparecer em segundo, seguido por Sebastian Vettel, seu companheiro de Ferrari.

Daniel Ricciardo colocou a Renault na liderança por alguns instantes, já que acabou superado por Lewis Hamilton, da Mercedes, que marcou 1min20s658, usando pneus macios. Valtteri Bottas apareceu na segunda colocação, enquanto Esteban Ocon avançou para a terceira posição com a Renault, sendo seguido por Max Verstappen, da Red Bull.

Na metade da sessão, Bottas assumiu a liderança da atividade, mas acabou superado por Verstappen, que marcou 1min20s456, agora com os pneus macios. Os pilotos, então, foram aos boxes, onde passaram um bom período. Restando apenas 16 minutos para o final, o finlandês da Mercedes foi à pista e marcou 1min20s089, sendo seguido por Hamilton.

Leclerc avançou para a quinta posição quando o treino já superava os 49 minutos de duração. Lando Norris, com a McLaren, pulou para a segunda posição, sendo seguido por Ricciardo. O australiano da Renault, porém, ficou parado na pista com problemas em sua Renault, provocando a primeira bandeira vermelha da atividade.

Ainda houve tempo para que Sainz tomasse a segunda posição. Assim, Bottas foi o mais rápido, seguido por Sainz e Norris.

Deixe seu Comentário

Comentários