Card image
Fórmula 1
Claire deixa chefia da Williams após o GP da Itália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2020
  • Atualizado: 03/09/2020 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

Claire Williams deixará o comando da Williams após a realização do Grande Prêmio da Itália, oitava etapa da temporada da Fórmula 1, marcada para este domingo (6) no Autódromo Nacional de Monza. A saída da filha do fundador do time, Frank Williams, acontece duas semanas após o anúncio da venda do time para o fundo Dorilton Capital, que assumirá o comando da equipe.

Williams
Claire Williams assumiu a chefia da equipe em 2013, substituindo o pai, Frank. (Foto: Williams)

“É com coração pesado que estou deixando meu papel na equipe. Tinha a esperança de seguir a frente por mais tempo e preservar o legado da Williams para as próximas gerações. Porém, nossa necessidade de encontrar investidores neste ano devido a vários fatores, alguns fora de nosso controle, resultaram na venda à Dorilton Capital”, disse Claire, em nota emitida pela Williams.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Minha família sempre priorizou a equipe e os funcionários e essa foi a melhor decisão a se tomar. Sei que neles encontramos as pessoas certas para recolocar a Williams de volta ao topo do grid enquanto preservam seu legado”, seguiu a dirigente. “Eu tomei a decisão de me afastar para permitir que a Dorilton tenha um início total como novos donos. Não foi uma decisão fácil, mas acredito que seja a melhor”, explicou Claire.

LEIA MAIS:

Veja curiosidades do GP da Itália de Fórmula 1
Confira a programação para o GP da Itália de Fórmula 1
Hamilton vence com tranquilidade o GP da Bélgica de Fórmula 1

“Fui muito privilegiada por crescer com a equipe e na F1. Eu amei cada minuto e sou muito feliz pelas oportunidades que isso me deu. Mas é também um desafio incrível esse esporte e quero ver o que o mundo aguarda para mim. Mas, além disso, quero passar mais tempo com minha família”, completou a filha de Frank Williams.

Claire Williams assumiu a chefia de equipe da Williams em 2013, substituindo Frank. Em 2014, viu a equipe conseguir pódios com Felipe Massa, e até voltar a lutar pelas primeiras posições. A partir de 2016, porém, o time perdeu força, até se tornar um dos mais fracos do grid, condição em que se mantém na atual temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários