Card image
Fórmula 3
Sargeant vence em Spa e vira líder da Fórmula 3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 30/08/2020
  • Atualizado: 30/08/2020 às 9:37
  • Por: Leonardo Marson

Logan Sargeant venceu neste domingo (30) a corrida que fechou a sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 3, disputada no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. O americano, piloto da Prema, largou da pole position, beneficiado pela inversão dos oito melhores na primeira prova do final de semana, e seguiu para vencer pela segunda vez no campeonato de base para a Fórmula 1.

Logan Sargeant
Sargeant comemora segunda vitória na F3. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com outro piloto da Prema, Frederik Vesti, que completou a prova distante 0s801 de Sargeant. Liam Lawson, com um carro preparado pela Hitech, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Aleksandr Smolyar e Théo Pourchaire, pilotos da ART Grand Prix que completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Oscar Piastri, com um carro da Prema, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Richard Verschoor, sétimo melhor com um equipamento da MP Motorsport. Lirim Zendeli, vencedor da prova que abriu o final de semana, foi o oitavo, terminando à frente do companheiro de equipe Trident David Beckmann. Sebastián Fernández, da ART, fechou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Zendeli dispara na frente e vence em Spa pela Fórmula 3
Zendeli crava a pole position da Fórmula 3 na Bélgica
Doohan lidera treino livre da Fórmula 3 na Bélgica

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos na corrida deste domingo. Enzo Fittipaldi, que largou das últimas colocações, escalou o pelotão com o carro da HWA para terminar com a 12ª posição. Já Igor Fraga, mais uma vez, enfrentou problemas com o equipamento preparado pela Charouz e foi apenas o 27º colocado, uma volta atrás em relação aos líderes.

Após a realização da etapa da Bélgica, a liderança da Fórmula 3 é de Logan Sargeant, que soma 152 pontos, sete a mais em relação a Oscar Piastri, segundo com 145. David Beckmann, com 111,5, aparece em terceiro. Enzo Fittipaldi aparece na 18ª colocação com sete pontos, enquanto Igor Fraga é o 21º, com um ponto somado.

A próxima etapa da Fórmula 3 será disputada já no próximo final de semana, com a realização da etapa da Itália, marcada para o Autódromo Nacional de Monza.

Deixe seu Comentário

Comentários