Card image
Fórmula 1
Bottas lidera primeiro treino para o GP da Bélgica de Fórmula 1

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/08/2020
  • Atualizado: 28/08/2020 às 7:53
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Bélgica, sétima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (28) no circuito de Spa-Francorchamps, o finlandês da Mercedes registrou na melhor de suas voltas 1min44s493, utilizando os pneus macios.

Valtteri Bottas
Bottas puxou o 1-2 da Mercedes na atividade. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que acabou superado em 0s069 pelo companheiro de Mercedes. Max Verstappen, com um carro da Red Bull, terminou a atividade com a terceira colocação, sendo seguido pelos dois pilotos da Racing Point, time que viu Sergio Pérez completar o treinamento à frente de Lance Stroll.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Albon, com a Red Bull, ficou com a sexta posição, sendo seguido por Esteban Ocon, sétimo com a Renault. Carlos Sainz, que chegou a colocar a McLaren na liderança do treinamento, fechou a atividade com o oitavo tempo, ficando á frente de Daniel Ricciardo, com a outra Renault. Lando Norris, companheiro de equipe de Sainz, fechou o top-10 em Spa.

LEIA MAIS:

Globo não renovará acordo de transmissão da F1, diz site
Gasly deixa flores em local de acidente fatal de Hubert em Spa
Confira a programação para o GP da Bélgica de Fórmula 1
F1 confirma mais quatro corridas para a temporada 2020

A decepção da atividade ficou por conta da Ferrari, que viu Charles Leclerc e Sebastian Vettel ficarem com a 14ª e 15ª posições, respectivamente. Antonio Giovinazzi teve problemas em seu carro da Alfa Romeo e não registrou tempo, o que também aconteceu com Kevin Magnussen e Romain Grosjean, ambos pilotos da Haas.

A segunda sessão de treinos livres em Spa-Francorchamps está marcada para 10h desta sexta-feira. O Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1 será disputado no domingo (30), a partir das 10h10, com transmissão ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.Globo.

Confira como foi o treino

A sessão que abriu os trabalhos para a sétima etapa da temporada 2020 começou com clima frio em Spa-Francorchamps. A temperatura apontava 15ºC, enquanto o asfalto tinha apenas 21°C. Logo que a pista foi liberada, Alexander Albon e diversos pilotos fizeram suas voltas de instalação, retornando aos boxes na sequência.

Ainda no início da sessão, Charles Leclerc foi o primeiro a registrar tempo, marcando em seu segundo giro min47s033 com a Ferrari. O que se viu depois foi um longo período sem carros na pista, até que Max Verstappen deixasse os boxes para marcar 1min45s886 em seu primeiro giro, utilizando os pneus duros nesta volta.

A Mercedes mandou seus dois pilotos à pista logo na sequência, e viu Lewis Hamilton marcar o segundo tempo, pouco mais de meio segundo atrás da marca de Verstappen. Valtteri Bottas, por sua vez, ficou com o terceiro tempo. A sessão seguiu e, com pneus médios, o finlandês reduziu a vantagem para o rival da Red Bull, enquanto o líder do campeonato tomou a liderança com 1min45s298.

A sessão chegou à metade com Kevin Magnussen e Romain Grosjean, da Haas, e Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, sem tempos aferidos. Pouco depois, a equipe americana informou que, por problemas nas unidades de força, os dois pilotos não deixariam os boxes. Sebastian Vettel aparecia apenas na 17ª colocação, 2s571 atrás de Hamilton.

Restando 33 minutos para o final da sessão, a McLaren colocou pneus macios nos carros de seus dois pilotos. Carlos Sainz tomou a primeira posição com 1min45s222, sendo seguido por Lando Norris. Albon avançou para o primeiro posto logo na sequência, sendo batido por Bottas, que cravou 1min44s493. Hamilton subiu para segundo, enquanto Verstappen pulou para terceiro.

A sessão se encaminhou para o final com a maior parte dos pilotos ficando nos boxes. Os que foram à pista optavam por trabalhar nas simulações de corrida, o que fez os tempos subirem. Assim, Bottas fechou o treinamento na liderança, sendo seguido por Hamilton e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários