Card image
Fórmula 1
Globo não renovará acordo de transmissão da F1, diz site

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/08/2020
  • Atualizado: 27/08/2020 às 17:29
  • Por: Leonardo Marson

A Globo não deverá exibir a próxima temporada da Fórmula 1. De acordo com o site “Meio e Mensagem”, a emissora da família Marinho trabalha para comunicar os patrocinadores do atual campeonato que não exibirá as corridas da principal categoria do automobilismo mundial, a qual transmite desde 1981, a partir de 2021.

Globo
Globo exibe as corridas de Fórmula 1 desde 1981. (Foto: LAT)

Os rumores sobre o fim das transmissões de Fórmula 1 na Globo surgiram há algum tempo. O atual contrato da emissora com o Liberty Media, controlador da categoria, vai até o final de 2020. O grupo de comunicação pediu uma revisão no valor pago pelos direitos de exibição das corridas, mas não houve um acordo até o momento.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A Globo foi a responsável por transmitir a Fórmula 1 para o Brasil a partir de 1972, deixando de exibir a categoria apenas em 1980, quando a Bandeirantes mostrou uma temporada completa. No ano seguinte, a emissora carioca voltou a mostrar as corridas, o que segue até os dias atuais. As exceções ficam por conta de conflitos de horários com transmissões de futebol ou outros eventos.

LEIA MAIS:

Gasly deixa flores em local de acidente fatal de Hubert em Spa
Confira a programação para o GP da Bélgica de Fórmula 1
F1 confirma mais quatro corridas para a temporada 2020

Atualmente, a Globo possui cinco patrocinadores para as transmissões de Fórmula 1: Cervejaria Petrópolis, Nivea, Renault, Santander e TIM. Cada uma das empresas investe R$ 98,950 milhões ao grupo carioca para ter as suas marcas exibidas nas corridas e em inserções ao longo da programação da líder de audiência da TV brasileira.

De acordo com o colunista Flavio Ricco, do portal R7, a direção da categoria teria procurado o Grupo Bandeirantes de Comunicação para exibição das corridas a partir de 2021. O grupo de comunicação da família Saad também exibe as corridas da Fórmula 1 para o Brasil há anos, através das rádios Bandeirantes e Band News FM.

Neste final de semana, com transmissão da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.Globo, o Grande Prêmio da Bélgica será disputado. A corrida acontece no circuito de Spa-Francorchamps.

Deixe seu Comentário

Comentários