Card image
MotoGP
Pol Espargaró fatura pole do GP da Estíria de MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/08/2020
  • Atualizado: 22/08/2020 às 10:29
  • Por: Leonardo Marson

Pol Espargaró conquistou neste sábado (22) a pole position para o Grande Prêmio da Estíria, quinta etapa da temporada 2020 da MotoGP. O piloto da KTM apareceu forte na parte final da rodada decisiva da classificação realizada no Red Bull Ring, na Áustria, ao marcar 1min23s580. Será a primeira vez que o espanhol largará da pole position na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade.

Pol Espargaró
Pol Espargaró faturou sua primeira pole da carreira na MotoGP. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Takaaki Nakagami, piloto de uma Honda preparada pela LCR que acabou apenas 0s022 atrás do tempo de Pol Espargaró. Johann Zarco, com uma Ducati da Avintia, marcou o terceiro tempo, mas por conta de uma punição, largará dos boxes na corrida deste domingo. Assim Joan Mir, da Suzuki, partirá em terceiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Jack Miller, piloto de uma Ducati preparada pela Pramac, largará em quarto, dividindo a segunda fila do grid com Maverick Viñales, da Yamaha, e com Álex Rins, da Suzuki. Miguel Oliveira, com uma KTM da Tech3, parte em sétimo, logo à frente de Andrea Dovizioso, oitavo com a Ducati. A terceira fila será completada pelo líder do campeonato Fabio Quartararo, com uma Yamaha da SRT.

LEIA MAIS:

Pol Espargaró lidera sexta-feira de treinos para o GP da Estíria

Franco Morbidelli, companheiro de equipe de Quartararo, abre a quarta fila, e largará da décima posição. Danilo Petrucci, com uma Ducati, parte em 11º, enquanto Iker Lecuona, melhor dos pilotos entre os que não avançaram ao Q2, herdou uma posição com a penalização sobre Zarco e ficou com a 12ª posição com uma KTM da Tech3.

Vencedor da etapa da República Tcheca, Brad Binder ficou com a 13ª colocação no grid com uma KTM, enquanto Valentino Rossi, da Yamaha, caiu na última tentativa de volta rápida no Q1 e partirá somente em 14º. Já Álex Márquez foi o melhor piloto com uma moto Honda de equipe de fábrica, ficando com a 16ª colocação no grid.

O Grande Prêmio da Estíria de MotoGP será realizado neste domingo (23), a partir das 9h, com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários