Card image
Fórmula 1
Hamilton lidera terceiro treino da Fórmula 1 em Silverstone

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/08/2020
  • Atualizado: 08/08/2020 às 8:05
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã deste sábado (8) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o inglês puxou mais um 1-2 da Mercedes em uma atividade no ano, marcando na melhor de suas voltas 1min26s621 com pneus macios.

Lewis Hamilton
Hamilton superou Bottas mais uma vez em Silverstone. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, que acabou com um tempo 0s163 mais lento em relação ao companheiro de equipe. Lando Norris, com a McLaren, apareceu na terceira posição com pneus médios, sendo seguido pelos dois pilotos da Racing Point, time que viu Nico Hülkenberg marcar o quarto tempo, e Lance Stroll, a quinta melhor marca.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o sexto mais rápido, ficando à frente de Max Verstappen e Alexander Albon, ambos pilotos da Red Bull, que terminaram em sétimo e oitavo, respectivamente. Esteban Ocon, da Renault, foi o nono, enquanto Carlos Sainz completou o grupo dos dez mais rápidos com a outra McLaren.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes em Silverstone
Bottas lidera primeiro treino da Fórmula 1 em Silverstone
Racing Point perde 15 pontos após FIA aceitar protesto da Renault
Mercedes renova contrato com Bottas até o fim de 2021
Confira a programação do GP dos 70 anos da Fórmula 1

A partir das 10h será realizada a definição das posições de largada para a quinta etapa da temporada. O Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1 será disputado neste domingo (9), a partir das 10h10, com transmissão ao vivo da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.com.

Confira como foi o treino

A terceira sessão de treinos livres em Silverstone começou com temperatura amena. O termômetro apontava 24°C de temperatura ambiente, e 35°C no asfalto. Sebastian Vettel foi o primeiro a sair para a pista, sendo seguido por Charles Leclerc, Kevin Magnussen e Romain Grosjean, mas todos eles fizeram apenas uma volta de instalação.

Após dez minutos de atividade, Lando Norris saiu para a pista, sendo na sequência o primeiro a aferir tempo, com 1min29s236 com pneus macios. Carlos Sainz apareceu pouco depois, marcando o segundo tempo. A atividade seguiu com Leclerc tomando a ponta da tabela de classificação, ao cravar com a Ferrari 1min28s954. Norris retomou a ponta segundos depois, com 1min28s923.

Na abertura do segundo terço da atividade, Leclerc recuperou a liderança, mas foi superado primeiro por Lance Stroll, e depois por Pierre Gasly, que colocou a AlphaTauri na ponta com 1min28s040, usando pneus macios. Pouco depois, a Mercedes mandou seus dois pilotos à pista e viu Valtteri Bottas marcar 1min27s462 para tomar a primeira posição, sendo seguido por Lewis Hamilton.

O líder do campeonato tomou a ponta da classificação quando restavam 24 minutos, marcando 1min27s280 com os pneus macios. A sessão seguiu com Nico Hülkenberg colocando a Racing Point na quarta posição, quatro décimos atrás de Hamilton. Pouco depois, Norris recuperou a liderança ao marcar 1min27s202.

Com 15 minutos para o encerramento da sessão, Bottas voltou a liderar o treinamento com 1min26s784. Minutos depois, Hamilton recuperou a primeira posição ao marcar 1min26s621. Verstappen vinha em volta rápida quando restavam dez minutos para o final da sessão, mas acabou atrapalhado por um piloto da Racing Point.

Stroll avançou para a quarta posição restando sete minutos para o final do treinamento, mas acabou superado por Hülkenberg logo na sequência. A sessão seguiu para o final sem que os tempos baixassem mais. Melhor para Hamilton, que liderou o treino, seguido por Bottas e Norris.

Deixe seu Comentário

Comentários