Card image
Fórmula 2
Ilott derruba Lundgaard no fim e fatura pole da F2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/08/2020
  • Atualizado: 07/08/2020 às 15:07
  • Por: Leonardo Marson

Callum Ilott conquistou nesta sexta-feira (7) a pole position para a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 2. Na classificação realizada nesta tarde no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto da UNI-Virtuosi marcou 1min39s062, quando o relógio apontava quatro minutos para o encerramento da atividade.

Callum Ilott
Ilott fez a melhor volta nos minutos finais da classificação. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Christian Lundgaard, piloto da ART Grand Prix que liderou a maior parte da classificação, mas que acabou superado em 0s115 por Ilott. Jack Aitken, da Campos Racing, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Dan Ticktum, quarto com a Dams. Luca Ghiotto, da Hitech, fechou a lista dos cinco primeiros em Silverstone.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Guan Yu Zhou, companheiro de Ilott na UNI-VIrtuosi, partirá da sexta posição, sendo seguido por Nikita Mazepin, da Hitech. Mais rápido do treino livre desta manhã, Mick Schumacher colocou a Prema na oitava posição. O grupo dos dez primeiros no grid ainda conta com Louis Delétraz, da Charouz, e Yuki Tsunoda, da Carlin.

LEIA MAIS:

Schumacher garante melhor tempo de treino da Fórmula 2

Os brasileiros tiveram desempenhos discretos, mesmo aparecendo entre os dez melhores em boa parte da sessão. Felipe Drugovich ficou com a 12ª posição com o carro da MP Motorsport, e dividirá a sexta fila com Robert Shwartzman, o líder do campeonato. Pedro Piquet, da Charouz, parte em 13º, enquanto Guilherme Samaia, da Campos Racing, ficou apenas com a 22ª posição.

A primeira corrida da etapa da Inglaterra da Fórmula 2 está marcada para 11h40 deste sábado, enquanto a prova que fecha a rodada dupla em Silverstone tem início marcado para 6h10 do domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários