Card image
Fórmula 3
Sargeant garante a pole position da Fórmula 3 na Inglaterra

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/08/2020
  • Atualizado: 07/08/2020 às 13:09
  • Por: Leonardo Marson

Logan Sargeant conquistou nesta sexta-feira (7) a pole position para a primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3. Na classificação realizada nesta manhã, o piloto da Prema marcou o melhor tempo da atividade, ao cravar na mais veloz de suas dez voltas 1min45s063, garantindo a posição de honra pela segunda vez consecutiva.

Fórmula 3
Sargeant é um dos destaques da temporada da F3. (Foto: Getty Images)

A segunda posição no grid ficou com Liam Lawson, piloto da Hitech que foi 0s234 mais lento em relação a Sargeant. Jake Hughes, da HWA, ficou com a terceira colocação, e dividirá a segunda fila com Frederik Vesti, da Prema. O grupo dos cinco primeiros ainda contará com Bent Viscaal, com um equipamento da MP Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Théo Pourchaire colocou a ART Grand Prix na sexta colocação do grid, enquanto Jack Doohan, da HWA, e David Beckmann, mais veloz do primeiro treino e piloto da Trident, dividirão a quarta fila. Ben Barnicoat, com um carro da Carlin, partirá em nono, enquanto Lirim Zendeli, da Trident completou a lista dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Beckmann domina único treino da F3 na Inglaterra

Os brasileiros tiveram desempenhos bastante distintos. Enzo Fittipaldi chegou a aparecer em terceiro, mas acabou a sessão em 13º com o carro da HWA. Já Igor Fraga, da Charouz, terá de fazer uma corrida de recuperação neste sábado, já que largará apenas da 26ª posição entre os 30 pilotos que disputarão a rodada dupla.

A primeira corrida da quinta etapa da Fórmula 3 será disputada neste sábado (8), a partir das 5h25.

Deixe seu Comentário

Comentários