Card image
Fórmula 1
Hamilton lidera TL2 dominado pela Mercedes em Silverstone

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2020
  • Atualizado: 07/08/2020 às 12:41
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1, realizado nesta sexta-feira (7). O piloto da Mercedes usou os pneus médios para marcar 1min25s606 na melhor das suas voltas realizadas no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A marca foi a mais veloz do dia.

Lewis Hamilton
Hamilton foi o mais rápido do dia em Silverstone. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, mais rápido do primeiro treino, e que acabou superado em 0s176 pelo companheiro de equipe Mercedes. Daniel Ricciardo, com a Renault, apareceu na terceira posição, sendo seguido por Max Verstappen, da Red Bull. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Lance Stroll, da Racing Point.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Nico Hülkenberg, que corre no lugar de Sergio Pérez mais uma vez, foi o sexto com a outra Red Bull, sendo seguido por Charles Leclerc, sétimo mais rápido com a Ferrari. Lando Norris apareceu em oitavo com a McLaren, enquanto Carlos Sainz, companheiro de equipe do inglês, foi o nono. Esteban Ocon, da Renault, foi o décimo.

LEIA MAIS:

Bottas lidera primeiro treino da Fórmula 1 em Silverstone
Racing Point perde 15 pontos após FIA aceitar protesto da Renault
Mercedes renova contrato com Bottas até o fim de 2021
Confira a programação do GP dos 70 anos da Fórmula 1
F1 confirma programação de dois dias para GP em Ímola

A sessão contou ainda com um acionamento do Safety Car Virtual nos instantes finais do treinamento. A Ferrari de Sebastian Vettel apresentou uma falha quando restavam sete minutos para o final da atividade, causando a neutralização. Pouco depois, a direção de prova acionou a bandeira vermelha, encerrando o ensaio.

A Fórmula 1 segue suas atividades em Silverstone seguem neste sábado (8), quando serão realizados mais um treino livre, às 7h, e a classificação, às 10h. O Grande Prêmio do 70º Aniversário será disputado no domingo (9), a partir das 10h10, com transmissão da TV Globo, da rádio Band News FM e do portal GE.com.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Silverstone começou com clima muito mais quente em relação a primeira atividade. A temperatura ambiente era de 30°C, enquanto o asfalto tinha 42°C. Após alguns instantes sem que os pilotos fossem à pista, a Haas fez Kevin Magnussen e Romain Grosjean deixarem os boxes.

O dinamarquês foi o primeiro a registrar tempo, com 1min28s097, mas logo foi superado por Daniil Kvyat, que colocou a AlphaTauri na liderança com 1min27s468. Lance Stroll e Nico Hülkenberg, ambos da Racing Point, se revezaram rapidamente na liderança do treinamento, com o canadense marcando 1min27s127.

A Mercedes mandou Valtteri Bottas à pista após 18 minutos do início da sessão, e viu o finlandês, com pneus médios, marcar 1min25s917. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Lewis Hamilton tomar a liderança da atividade, com um tempo 0s006 melhor em relação ao companheiro de equipe Mercedes, mas com compostos macios. Já Max Verstappen avançou para a terceira posição.

Bottas recuperou a liderança da sessão ao marcar 1min25s782, enquanto Stroll, com pneus macios, avançou para a quarta posição, atrás das duas Mercedes e de Verstappen. Na sequência, Hülkenberg manteve o quinto posto usando os pneus de faixa amarela. O finlandês da Mercedes voltou à pista e, com pneus macios, marcou 1min25s782.

Após alguns minutos, Hamilton, com pneus médios, retomou a liderança da atividade em Silverstone, cravando 1min25s606. Restando 41 minutos para o encerramento da sessão, Lando Norris colocou a McLaren na sétima colocação, avançando dois postos em relação a sua volta anterior. Já Alexander Albon aparecia apenas em 13º com a Red Bull.

Daniel Ricciardo conseguiu uma boa volta para avançar ao terceiro lugar, enquanto Verstappen seguiu em quarto. Após 50 minutos, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair. Ainda assim, Charles Leclerc colocou a Ferrari na sétima colocação, superando Norris, que caiu para oitavo.

Bottas escapou da pista quando restavam 23 minutos para o encerramento da sessão. A sessão seguiu com Leclerc levando ao máximo o uso dos pneus médios, que apresentavam grande desgaste. Já Carlos Sainz e Kimi Räikkönen passaram a trocar ultrapassagens quando restavam pouco mais de 13 minutos para o final da atividade.

Restando sete minutos para o encerramento da sessão, Sebastian Vettel parou sua Ferrari com problemas de motor, causando o acionamento do Safety Car Virtual. Com dois minutos para o fim, a Alfa Romeo de Antonio Giovinazzi parou na pista parou na pista, provocando a bandeira vermelha que encerrou a sessão. Hamilton foi o mais rápido, seguido por Bottas e Ricciardo.

Deixe seu Comentário

Comentários