Card image
Fórmula 1
Bottas lidera primeiro treino da Fórmula 1 em Silverstone

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2020
  • Atualizado: 07/08/2020 às 8:31
  • Por: Leonardo Marson

Valtteri Bottas foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (7) no circuito de Silverstone, na Inglaterra, o piloto da Mercedes utilizou pneus macios para marcar 1min26s166 na melhor de suas voltas, garantindo a melhor marca.

Valtteri Bottas
Bottas bateu Hamilton para liderar o primeiro treino livre. (Foto: Mercedes)

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que acabou 0s138 atrás do tempo obtido por Bottas. Max Verstappen, que demorou para visitar a pista, colocou a Red Bull na terceira posição, sendo seguido por Nico Hülkenberg, que mais uma vez substitui Sergio Pérez na Racing Point. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Charles Leclerc, da Ferrari.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Alexander Albon, da Red Bull, foi o sexto mais rápido, sendo seguido por Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que chegou a escapar da pista durante o treinamento. Lance Stroll foi o oitavo melhor do treinamento com o outro carro da Racing Point, enquanto Daniil Kvyat, da AlphaTauri, foi o nono. Esteban Ocon, da Renault, fechou a lista dos dez mais rápidos.

LEIA MAIS:

Racing Point perde 15 pontos após FIA aceitar protesto da Renault
Mercedes renova contrato com Bottas até o fim de 2021
Confira a programação do GP dos 70 anos da Fórmula 1
F1 confirma programação de dois dias para GP em Ímola

Quem não andou bem neste primeiro treino livre foram os dois pilotos da McLaren. Lando Norris, quarto colocado no campeonato, ficou apenas com a 12ª colocação, dois postos à frente de seu companheiro de equipe, Carlos Sainz. Outro que teve desempenho ruim foi Daniel Ricciardo, que fechou o treinamento em 17º com a Renault.

A segunda sessão de treinos em Silverstone está marcada para 11h desta sexta-feira. O Grande Prêmio do 70º Aniversário da Fórmula 1 está marcado para 10h10 deste domingo (9).

Confira como foi o treino

A primeira sessão livre começou com calor em Silverstone. A temperatura ambiente apontava 25°C, enquanto o asfalto tinha 34°C. Assim que a pista foi liberada, os pilotos partiram para voltas de instalação, retornando aos boxes logo na sequência. O primeiro tempo aferido no final de semana ficou por conta de Kimi Räikkönen, que marcou 1min29s395 com 15 minutos de atividade.

A Ferrari mandou seus pilotos à pista logo na sequência e viu Sebastian Vettel tomar a liderança, sendo superado depois por Charles Leclerc, que cravou 1min28s306. Alexander Albon, com a Red Bull, se colocou na segunda posição, enquanto o monegasco da Ferrari melhorou seu tempo para retomar a liderança de seu companheiro de equipe mais uma vez.

Na abertura do segundo terço da sessão, a Mercedes colocou Valtteri Bottas e Lewis Hamilton na pista, e viu o finlandês assumir a ponta da folha de tempos com 1min27s400. Pouco depois, o líder do campeonato tomou a ponta da classificação com 1min26s842. Chamava atenção a Red Bull não ter mandado Max Verstappen à pista até aquele momento.

Após um período em que os pilotos foram aos boxes, a Mercedes soltou seus dois pilotos com pneus macios. Bottas tomou a liderança com 1min26s166, enquanto Hamilton se colocou em segundo, 0s138 atrás do finlandês. Vettel escapou da pista pouco depois, enquanto Nico Hülkenberg colocou a Racing Point na terceira posição.

Verstappen foi à pista pela primeira vez na abertura da meia hora final do treinamento, e colocou a Red Bull na terceira posição, sete décimos atrás do tempo obtido por Bottas. Quem aparecia no final da lista de tempos neste momento era Daniel Ricciardo, que ocupava apenas a 17ª colocação com o carro da Renault.

A sessão chegou os 15 minutos finais com os pilotos partindo para as simulações de corrida. Assim, os tempos deixaram de cair, mantendo a classificação da mesma forma. Bottas fechou a sessão com o melhor tempo, sendo seguido por Hamilton e Verstappen.

Deixe seu Comentário

Comentários