Card image
Jaguar eTrophy
Jimenez celebra vitória em Berlim no Jaguar eTrophy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/08/2020
  • Atualizado: 06/08/2020 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

Sérgio Jimenez comemorou a vitória na segunda corrida da fase final da temporada do Jaguar I-Pace eTrophy, realizada nesta quinta-feira (6). O paulista largou da segunda posição no circuito localizado no aeroporto de Tempelhof e tomou a liderança após Cacá Bueno não conseguir acionar o attack mode. No final, o atual campeão usou da potência a mais para deixar Simon Evans para trás e vencer pela terceira vez no campeonato.

Sérgio Jimenez
Jimenez esteve no pódio em 13 das 15 corridas da história do Jaguar eTrophy. (Foto: LAT)

“Foi uma boa corrida, eu tive que ser bem agressivo e a pista mudou bastante por causa da borracha no traçado. O rendimento dos pneus estava pior do que ontem, hoje está mais quente e mesmo assim fizemos uma boa prova”, comentou Jimenez, logo após o encerramento da corrida desta tarde na capital alemã.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Trabalhamos um pequeno ajuste no carro junto com meu engenheiro (Gabriel Rodrigues, o “Portuga”) e ali ganhamos um décimo de segundo no classificatório. Ainda assim, eu tive que administrar o carro na prova, mas foi fantástico vencer depois de ter largado em segundo”, completou o piloto, que segue líder do campeonato, sete pontos acima de Evans, o segundo colocado.

LEIA MAIS:

Jimenez vence em Berlim e segue líder do Jaguar eTrophy

O Jaguar I-Pace eTrophy terá um dia de folga e volta a correr neste sábado (8), novamente em Berlim. Desta vez, os pilotos correrão no mesmo circuito, mas com o sentido inverso.

Deixe seu Comentário

Comentários