Card image
Jaguar eTrophy
Jimenez vence em Berlim e segue líder do Jaguar eTrophy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 06/08/2020
  • Atualizado: 06/08/2020 às 12:37
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Jimenez venceu a quinta etapa do Jaguar I-Pace eTrophy, disputada nesta quinta-feira (6) no circuito do aeroporto de Tempelhof, em Berlim. O piloto do carro número 10 passou a maior parte da prova na segunda posição, mas viu Caca Bueno errar o acionamento do attack mode e superou Simon Evans nos instantes finais para vencer pela terceira vez na temporada.

Sérgio Jimenez
Jimenez venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: LAT)

A segunda posição ficou com Evans, que terminou a prova distante 1s384 distante de Jimenez. Cacá Bueno ainda se recuperou e completou o pódio na capital alemã ao terminar na terceira colocação. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Oliver Webb e Nick Foster. Outro brasileiro na prova, Adalberto Baptista terminou com a 11ª colocação.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Após a realização da corrida desta quinta-feira, Jimenez segue na liderança do campeonato, agora com 84 pontos. Evans é o segundo, com 77, e é seguido por Cacá Bueno, que agora soma 41 e é o terceiro. Alice Powell, única mulher do grid, é a quarta colocada com 39, enquanto Nick Foster completa a lista dos cinco primeiros com 23.

LEIA MAIS:

Cacá Bueno vence de ponta a ponta em Berlim

Na classe Pro-Am, Fahad Algosaibi, vencedor na classe nesta quinta-feira, segue na liderança, agora com 77 pontos. Zhang Yaqi é o vice-líder, com 42, apenas um a mais em relação a Adalberto Baptista, que agora tem 41 pontos. Sun Chao e Paul Spooner, empatados com 26, completam a lista dos cinco primeiros.

A próxima corrida do festival de Berlim do Jaguar I-Pace eTrophy será disputada já neste sábado (8), a partir das 11h45, com transmissão dos canais Fox Sports. O circuito será o mesmo, mas os pilotos correrão no sentido contrário às corridas deste meio de semana.

Deixe seu Comentário

Comentários