Card image
Notícias
Piloto da Semana: Helio Castroneves

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/08/2020
  • Atualizado: 04/08/2020 às 13:21
  • Por: Leonardo Marson

Helio Castroneves pôde comemorar a primeira vitória na atual temporada da IMSA no último domingo (2), ao vencer a quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Road America, em Elkhart Lake. O brasileiro, que compete ao lado de Ricky Taylor na condução de um protótipo Acura DPi da equipe Penske, liderou boa parte da corrida, mas superou Renger van der Zande nos cinco minutos finais, debaixo de chuva.

Helio Castroneves
Helio Castroneves venceu em Elkhart Lake pela IMSA. (Foto: IMSA)

Ao falar sobre a corrida, Castroneves destacou o trabalho feito por seu companheiro de equipe, que marcou a pole position e manteve o carro na liderança em seu stint. “Foi uma corrida incrível. O Ricky Taylor fez um trabalho incrível desde o começo, com a pressão do pessoal da Mazda. Mas não foi só na corrida, mas no final de semana todo, colocando o carro na pole position”, disse o brasileiro.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Castroneves manteve a ponta com o Acura da Penske, mas precisou fazer ultrapassagens para recuperar a primeira posição após as paradas nos boxes. A chuva veio na sequência e chegou a interromper a corrida, que foi retomada com o brasileiro em segundo. Nos minutos finais, o tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis abriu ataque contra Van der Zande e fez a ultrapassagem que valeu a vitória.

LEIA MAIS:

Castroneves e Taylor vencem em Road America

“Quando eu entrei, no final, também com pressão grande, veio a chuva. A gente perdeu a liderança por um pouquinho, mas o pessoal da Acura trabalhou muito bem. Aprendemos muitas lições no ano passado e esse ano, em Daytona, quando a gente teve a primeira corrida largando no molhado. Isso me ajudou a ter confiança no carro e poder passar o pessoal e ganhar essa corrida”, completou Castroneves.

O próximo desafio do veterano será na Indy. Castroneves disputará no próximo dia 23 de agosto as 500 Milhas de Indianápolis.

Deixe seu Comentário

Comentários