Card image
Fórmula 1
F1 confirma programação de dois dias para GP em Ímola

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/08/2020
  • Atualizado: 04/08/2020 às 12:46
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta terça-feira (4) que o Grande Prêmio da Emilia Romagna, prova que será disputada no circuito de Ímola, na Itália, terá uma programação diferente em relação aos demais GPs da temporada. Já era sabido que as atividades seriam concentradas em apenas dois dias, mas agora se sabe qual será a programação.

Ímola
Ímola volta a receber a Fórmula 1 nesta temporada. (Foto: Twitter F1)

A grande mudança diz respeito aos treinos livres. Normalmente com três ensaios, sendo duas na sexta-feira e uma no sábado, haverá apenas uma sessão, de 1h30min, no sábado. Na sequência, os pilotos partirão para a classificação, com a corrida sendo disputada no domingo, como já acontece normalmente.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O único treino livre da Fórmula 1 em Ímola será disputado às 5h, pelo horário de Brasília, com a classificação ficando para 9h do mesmo dia. A corrida tem previsão de largada para 13h10 locais, ou 8h10 de Brasília, ou seja, duas horas antes do que o público brasileiro está habituado para as corridas da categoria na Europa.

LEIA MAIS:

Vitória na Inglaterra faz Hamilton superar Senna em estatística
Hamilton sofre estouro de pneu, mas vence na Inglaterra

Do atual grid da Fórmula 1, apenas Kimi Räikkönen correu em Ímola pela principal categoria do automobilismo mundial. Porém, desde 2006, quando recebeu um GP pela última vez, o circuito passou por mudanças em seu traçado e também na estrutura, sendo completamente alterado em relação aos anos 2000.

O Grande Prêmio da Emilia Romagna será a 13ª etapa da temporada 2020, e está marcado para o dia 1º de novembro, e será disputado uma semana após a realização do Grande Prêmio de Portugal, em Portimão. Antes, haverá ainda o Grande Prêmio de Eifel, corrida que será disputada no circuito de Nürburgring, na Alemanha.

Deixe seu Comentário

Comentários