Card image
Notícias
Petecof vence em Misano e lidera F-Regional Europeia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 03/08/2020
  • Atualizado: 03/08/2020 às 0:55
  • Por: Leonardo Marson

Gianluca Petecof terminou a primeira etapa da temporada 2020 da Fórmula Regional Europeia com a liderança do campeonato. O brasileiro, que faz seu ano de estreia na categoria pela Prema, venceu uma corrida neste domingo (2) no circuito de Misano, na Itália, e obteve ainda um segundo e um quarto lugar na primeira etapa.

Gianluca Petecof
Petecof é um dos líderes da Fórmula Regional Europeia. (Foto: Prema Powerteam)

A vitória veio na terceira corrida da etapa. Largando em segundo, o brasileiro superou ainda nos metros iniciais seu companheiro de equipe, o monegasco Arthur Leclerc, irmão do piloto da Ferrari na Fórmula 1 Charles Leclerc. Petecof não deu chances ao rival e seguiu para a vitória, enquanto Oliver Rasmussen completou o pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É muito bom vencer uma corrida no fim de semana de estreia na categoria. A vitória foi muito difícil, com os pneus mais gastos do que o Arthur, pois completei todas as corridas do fim de semana. Tentei assumir a liderança na largada e funcionou. O carro estava ótimo, o time fez um grande trabalho”, disse Petecof, que é apoiado pela Shell no Brasil e integra o Ferrari Driver Academy.

LEIA MAIS:

Castroneves e Taylor vencem em Road America

Após a primeira etapa, Petecof soma 55 pontos e lidera o campeonato ao lado de Rasmussen. Arthur Leclerc, com 43, aparece na terceira colocação, sendo seguido por Patrick Pasma, que soma 40 pontos. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Jamie Chadwick, atual campeã da W Series, e que tem 27 pontos.

A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia será disputada nos dias 22 e 23 de agosto, no circuito de Paul Ricard, na França.

Deixe seu Comentário

Comentários