Card image
Fórmula 2
Ticktum segura Lundgaard e vence em Silverstone

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2020
  • Atualizado: 02/08/2020 às 9:54
  • Por: Leonardo Marson

Dan Ticktum venceu neste domingo (2) a corrida que fechou a quarta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito de Silverstone, na Inglaterra. O piloto da Dams precisou conter os ataques de Christian Lundgaard na parte final da corrida, quando estava com pneus duros, para garantir a vitória no traçado inglês.

Dan Ticktum
Ticktum liderou a corrida de ponta a ponta. (Foto: Getty Images)

Lundgaard, da ART Grand Prix, ficou com a segunda colocação, distante apenas 0s376 do vencedor. O pódio ainda contou com Louis Delétraz, piloto que corre com um equipamento da Charouz. Jehan Daruvala, da Carlin, terminou a corrida em quarto, sendo seguido por Nikita Mazepin, vencedor do sábado e piloto da Hitech.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Felipe Drugovich terminou mais uma corrida na zona de pontos e garantiu um sexto lugar com o carro da MP Motorsport, sendo seguido por seu companheiro de equipe, Nobuharu Matsushita. Jack Aitken, da Campos Racing, completou a prova em oitavo, enquanto Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, foi o nono. O grupo dos dez primeiros foi completado por Marcus Armstrong, da ART Grand Prix.

LEIA MAIS:

Mazepin vence em Silverstone; Drugovich pontua

Os outros dois brasileiros da prova acabaram fora da zona de pontuação. Guilherme Samaia, piloto da Campos Racing, fechou a corrida na 15ª colocação, dois postos à frente de Pedro Piquet, 17º com um carro da Charouz. Quem também teve um domingo ruim foi Richard Shwartzman, que terminou apenas em 13º com o carro da Prema.

A liderança do campeonato segue nas mãos de Robert Shwartzman, que segue com 81 pontos, apenas oito a mais em relação ao segundo colocado, Callum Ilott, que tem 73. Christian Lundgaard é o terceiro com 69, enquanto Nikita Mazepin aparece em quarto, com 58. Dan Ticktum é o quinto, com 57. Felipe Drugovich tem 45 e é o oitavo. Pedro Piquet e Guilherme Samaia não pontuaram.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, com mais uma rodada dupla em Silverstone.

Deixe seu Comentário

Comentários