Card image
Mundial de Superbike
Redding supera Rea no final e vence em Jerez

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/08/2020
  • Atualizado: 01/08/2020 às 17:35
  • Por: Leonardo Marson

Scott Redding venceu neste sábado (1) a primeira corrida da segunda etapa do Mundial de Superbike, disputado no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. O inglês da Ducati largou da pole position, mas caiu para a terceira posição nos metros iniciais. Sempre próximo dos líderes, o ex-MotoGP reassumiu a ponta quando restavam seis voltas para o final, e seguiu para vencer.

Scott Redding
Redding venceu pela primeira vez no Mundial de Superbike. (Foto: World SBK)

A segunda posição ficou com Jonathan Rea, atual pentacampeão e piloto da Kawasaki, que liderou a corrida na maior parte do tempo. Toprak Razgatlioglu, com uma Yamaha, resistiu aos ataques de Chaz Davies e completou o pódio, relegando o rival da Ducati ao quarto lugar. Loris Baz, com uma Yamaha, completou a lista dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Michael Ruben Rinaldi fechou a corrida na sexta posição com uma Ducati, sendo seguido por Álvaro Bautista, sétimo com uma Honda. Marco Melandri fez uma prova de recuperação e levou sua Ducati ao oitavo lugar, chegando à frente de Alex Lowes, piloto da Kawasaki que foi o nono. Leon Haslam, da Honda, fechou a lista dos dez primeiros colocados.

LEIA MAIS:

Com mais uma data, MotoGP só corre na Europa em 2020

Após a primeira das três corridas em Jerez, Scott Redding lidera o Mundial de Superbike com 64 pontos, seis a mais em relação a Alex Lowes, agora vice-líder com 58. Jonathan Rea é o terceiro com 52, e é seguido por Toprak Razgatlioglu, quarto com 50. Chaz Davies, com 32, fecha o grupo dos cinco melhores na tabela de pontos.

A segunda etapa do campeonato será fechada neste domingo, com a realização de duas corridas. Às 5h45, haverá a corrida de classificação que definirá o grid de largada para a prova de encerramento da etapa, marcada para 8h30. As duas provas contarão com transmissão ao vivo da plataforma de streaming DAZN.

Deixe seu Comentário

Comentários