Card image
Indy
Jimmie Johnson testa carro da Indy no misto de Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/07/2020
  • Atualizado: 28/07/2020 às 16:06
  • Por: Leonardo Marson

Jimmie Johnson fez nesta terça-feira (28) seu primeiro teste com um carro da Indy. O heptacampeão da Nascar participou de uma atividade com um equipamento preparado pela Chip Ganassi no circuito misto do Indianápolis Motor Speedway.

Jimmie Johnson
Johnson pilotou um Indy pela primeira vez. (Foto: IndyCar)

A atividade foi realizada após dois adiamentos. Ainda em abril, o piloto participaria de uma sessão com a McLaren no circuito do Alabama, mas a pandemia de coronavírus impediu a realização do teste. Depois, em junho, o piloto foi infectado pelo Covid-19 e não pode andar com um carro da Ganassi.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Johnson é, ao lado de Dale Earnhardt e de Richard Petty, um dos maiores campeões da história da Nascar, todos com sete títulos. O piloto da Hendrick, porém, anunciou que deixará a categoria ao final do ano, e planeja seus próximos passos no esporte a motor.

LEIA MAIS:

Indy anuncia novas alterações no calendário para 2020

A ideia de Jimmie Johnson, que corre na Nascar desde 2001, sempre pela Hendrick, é a de correr na Indy, especialmente em circuitos mistos. O piloto, a pedido da esposa, não considera correr em circuitos ovais na categoria de monopostos, descartando a participação nas 500 Milhas de Indianápolis.

Na atual temporada da Nascar, Johnson aparece na 19ª colocação, e ainda não conta com vitórias. Neste momento, o dono do carro número 48 estaria fora dos playoffs da categoria.

Deixe seu Comentário

Comentários