Card image
Notícias
Barrichello comemora vitória e volta das corridas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/07/2020
  • Atualizado: 26/07/2020 às 18:42
  • Por: Leonardo Marson

Rubens Barrichello comemorou a vitória na segunda corrida da etapa de abertura da Stock Car, disputada neste domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Full Time apostou em uma estratégia que priorizou a segunda corrida do dia, e capitalizou a primeira colocação ao final da prova. É a quinta vez que o veterano vence na capital goiana.

Rubens Barrichello
Barrichello dominou a segunda corrida em Goiãnia. (Foto: Carsten Horst)

“Ganhar em Goiânia tem um valor enorme, é indescritível. Foi um fim de semana de muita alegria, estar de volta, apesar de não ter o público. Estou feliz em começar a temporada deste jeito. Mostra que poderemos ser competitivos e era importante começar assim. Parabéns à Toyota por todo trabalho que fizeram até aqui e a toda equipe pelo grande trabalho no fim de semana”, disse Barrichello.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Na corrida 1, eu não tinha chances reais de vitória. Então, decidimos economizar combustível. E, parando na última volta da janela de pit, eu também teria um pneu um pouco mais novo para a segunda corrida. Então, a gente acabou parando e abastecendo na corrida 1”, comentou o piloto, que temeu pela estratégia ao ver o Safety Car ser acionado na segunda corrida.

LEIA MAIS:

Zonta impede ataque de Khodair e vence em Goiânia
Barrichello toma liderança no início e vence em Goiânia

“Com a entrada do Safety Car, acabou que todo mundo ficou mais ou menos na mesma regra na segunda prova. O nosso pensamento foi para ganhar a segunda corrida. O carro se mostrou mais competitivo e consegui fazer até a melhor volta. Estou muito feliz com essa vitória e também gostaria de agradecer a todos que votaram no Fan Push e me deram mais essa ajuda tão importante”, completou.

A Stock Car ainda não confirmou sua próxima etapa para a temporada 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários