Card image
Notícias
Ricardo Zonta se emociona com vitória em Goiânia

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/07/2020
  • Atualizado: 26/07/2020 às 16:47
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta se emocionou ao vencer a primeira corrida da etapa de abertura da Stock Car, disputada neste domingo (26) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Shell/RCM, que largou da pole position e só perdeu a primeira posição quando foi aos boxes, revelou que quase perdeu o pai para a Covid-19, vírus que provocou uma pandemia, e dedicou a vitória a Deus.

Ricardo Zonta
Zonta venceu a primeira corrida da temporada da Stock Car. (Foto: José Mário Dias)

O paranaense, veterano no grid da principal categoria do automobilismo nacional, destacou ainda a importância do resultado para o campeonato. Apesar de seguir apoiado pela Shell, sua apoiadora nos últimos anos, Zonta estreou neste final de semana na RCM, e conquistou de cara a primeira vitória da Toyota na Stock Car.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“É uma vitória que significa muito para mim. Equipe nova, carro novo, mas no lado emocional sabemos que todo o mundo está passando por muitas dificuldades. Sou muito chegado à família, muitas pessoas perderam entes queridos, pessoas próximas, por causa da Covid, e eu quase perdi o meu pai”, disse Zonta, após o encerramento da primeira corrida.

LEIA MAIS:

Zonta impede ataque de Khodair e vence em Goiânia
Barrichello toma liderança no início e vence em Goiânia

“Essa vitória é para glorificar a Deus. Para essas pessoas que estão passando dificuldades devido à Covid, o caminho é esse. Estou feliz pela vitória, pela minha família toda, que viu em casa. Dedico a todos eles”, completou o paranaense, que vinha na quinta posição na corrida 2 quando perdeu os freios de seu carro, abandonando a disputa logo na sequência.

A Stock Car deverá confirmar nos próximos dias sua próxima etapa da temporada 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários