Card image
Moto3
Suzuki segura ataques e vence em Jerez pela Moto3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/07/2020
  • Atualizado: 26/07/2020 às 6:59
  • Por: Leonardo Marson

Tatsuki Suzuki venceu neste domingo (26) a terceira etapa da temporada 2020 da Moto3, disputada no circuito de Jerez Ángel Nieto, na Espanha. O japonês da equipe SIC58 largou da pole position e, mesmo com as trocas de ultrapassagens costumeiras da divisão de entrada do Mundial de Motovelocidade, se manteve na liderança na maior parte do tempo, conquistando a vitória.

Moto3
Suzuki venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com John McPhee, que terminou a corrida apenas 0s064 atrás de Suzuki. Celestino Vietti, que chegou aos poucos às primeiras colocações, completou o pódio com a terceira posição, sendo seguido por Darryn Binder, quarto depois de largar da 25ª posição, e por Gabriel Rodrigo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Raúl Fernández, que chegou a liderar a corrida em alguns momentos, foi o sexto colocado, terminando à frente de Jeremy Alcoba, piloto que teve um acréscimo de três segundos ao tempo final de prova por não respeitar os limites de pista. Sergio García terminou em oitavo, enquanto Ryusei Yamanaka foi o nono. O top-10 foi completado por Tony Arbolino.

LEIA MAIS:

Suzuki garante a pole da etapa da Andaluzia da Moto3

A corrida foi marcada por alguns acidentes, como os tombos de Andrea Migno e Ayumu Sasaki, na volta 8, e de Ai Ogura e Jaume Masià, uma passagem depois. A principal delas, porém, foi protagonizada por Albert Arenas, que tombou na volta 15 quando aparecia no grupo dos primeiros colocados. Foi o primeiro abandono do líder da temporada.

Após a terceira etapa do campeonato, Arenas segue na liderança do Mundial de Moto3, ainda com 50 pontos. Suzuki é o vice-líder com 44, e é seguido por McPhee, que soma 40. Ogura, com 36, e Rodrigo, com 30, fecham a lista dos cinco melhores da temporada.

A próxima etapa da Moto3 será disputada daqui há duas semanas, no circuito de Brno, na República Tcheca.

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários