Card image
Notícias
Ricardo Zonta fatura a pole position da Stock Car em Goiânia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/07/2020
  • Atualizado: 25/07/2020 às 18:16
  • Por: Leonardo Marson

Ricardo Zonta conquistou neste sábado (25) a pole position para a primeira etapa da temporada 2020 da Stock Car. Na fase final da classificação realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), o piloto da equipe Shell/RCM e mais rápido do primeiro treino livre do final de semana, marcou 1min26s014 com um Toyota Corolla, garantindo a posição de honra para a primeira corrida do ano.

Ricardo Zonta
Zonta conquistou sua quatro pole position na Stock Car. (Foto: José Mário Dias)

Ricardo Maurício, com um Chevrolet Cruze da Eurofarma RC, foi 0s137 mais lento em relação a Zonta, e dividirá a primeira fila com o paranaense. Atual tricampeão e companheiro de equipe de Maurício, Daniel Serra parte da terceira posição, enquanto Rafael Suzuki, em sua estreia na Full Time, parte em quarto. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Allam Khodair, da Blau Motorsport.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Cacá Bueno obteve a sexta posição com o equipamento preparado pela Crown Racing, enquanto Rubens Barrichello e Matías Rossi, companheiros de equipe na Full Time, dividirão a quarta fila na capital goiana, com o brasileiro à frente do argentino. Galid Osman, com um carro da Shell/Crown, foi o nono, enquanto Nelson Piquet Jr., da Full Time, completou o grupo dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Nunes lidera segundo treino da etapa de abertura da Stock Car
Ricardo Zonta comanda primeiro treino da Stock Car em Goiânia
Confira a programação para a etapa de Goiânia da Stock Car

A sessão não contou com interrupções, mas teve alguns incidentes. No Q1, Bruno Baptista rodou, enquanto Denis Navarro escapou da pista e passou pela caixa de brita do traçado goiano, retornando pouco depois. Já Diego Nunes, um dos destaques dos treinos livres, teve um problema de câmbio antes do início do Q2, e não participou da disputa pela pole.

A primeira etapa da temporada 2020 da Stock Car tem início marcado para 11h15 deste domingo (26), com transmissão ao vivo dos canais Sportv.

Deixe seu Comentário

Comentários