Card image
Fórmula Renault Eurocup
Collet disputa etapa de Ímola da Fórmula Renault Eurocup

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/07/2020
  • Atualizado: 21/07/2020 às 22:44
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula Renault Eurocup, que será disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. O brasileiro, que defende a equipe R-Ace e integra o Renault Driver Academy, chega à rodada dupla como líder do campeonato, posição dividida com o argentino Franco Colapinto, já que ambos obtiveram uma vitória e um terceiro lugar cada.

Caio Collet
Collet lidera a temporada da Fórmula Renault Eurocup. (Foto: Gregory Lenormand/DPPI)

“Fiquei muito feliz com o resultado da primeira etapa. Sem dúvida, começamos o campeonato com o pé direito. A equipe fez um grande trabalho, mas sabemos que é só o começo e este será um ano muito disputado. Precisamos seguir focados e trabalhando muito”, diz Collet, que acredita precisar melhorar em classificações.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Precisamos focar na classificação, porque Ímola é uma pista mais travada que Monza e largar entre os três primeiros nas duas corridas vai ser muito importante”, disse o piloto, que jamais correu em Ímola. Assim, Collet diz estar animado para participar da etapa no circuito que recebeu a Fórmula 1 entre 1980 e 2006.

LEIA MAIS:

Colapinto vence na abertura da F-Renault Eurocup; Collet fatura pódio
Collet vence em Monza e lidera a Fórmula Renault Eurocup

“Este é um dos poucos traçados que não conheço do calendário, mas treinei bastante com o simulador e teremos seis treinos de 50 minutos cada antes da corrida para acertar o carro. Estou bastante animado para voltar à pista e espero que seja mais uma grande etapa para nós”, completou o único brasileiro do grid da Fórmula Renault Eurocup.

As atividades em Ímola serão abertas já na quinta-feira, quando acontecem quatro testes coletivos. Na sexta-feira serão realizados dois treinos livres. O sábado e o domingo têm programações idênticas, com um classificatório e uma corrida em cada dia.

Deixe seu Comentário

Comentários