Card image
Fórmula 2
Shwartzman vence na F2 na Hungria; Drugovich termina em quinto

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/07/2020
  • Atualizado: 18/07/2020 às 16:36
  • Por: Leonardo Marson

Robert Shwartzman venceu neste sábado (18) a primeira corrida da terceira etapa da Fórmula 2, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Prema apostou na estratégia de largar com pneus com os pneus médios e só fez o pit stop para colocar os pneus macios na parte final da prova, garantindo seu segundo triunfo no campeonato.

Robert Shwartzman
Shwartzman comemora a vitória na Hungria. (Foto: Getty Images)

Shwartzman tomou a liderança ao se valer do melhor ritmo para superar Mick Schumacher, seu companheiro de equipe. Nikita Mazepin, da Hitech, usou da mesma estratégia e terminou em segundo ao também superar o alemão, imponto o terceiro lugar ao filho de Michael Schumacher. Luca Ghiotto, companheiro de Mazepin, foi o quarto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Felipe Drugovich conseguiu mais um bom resultado e terminou em quinto com o carro da MP Motorsport, depois de largar em 18º. O brasileiro também largou com os pneus médios e se valeu do melhor ritmo dos pneus macios na parte final da prova. Jehan Daruvala, da Carlin, acabou em sétimo, terminando logo à frente de Louis Delétraz, da Charouz.

LEIA MAIS:

Ilott fatura a pole para a etapa da Hungria da Fórmula 2
Alesi lidera treino esvaziado da Fórmula 2 na Hungria

Callum Ilott, que largou da pole position, terminou apenas com a oitava posição com o carro da UNI-Virtuosi. O resultado coloca o britânico na primeira colocação do grid na corrida de domingo. Dan Ticktum, da DAMS, e Guan Yu Zhou, da UNI-Virtuosi, completaram o grupo dos dez primeiros na prova que abriu a etapa húngara da Fórmula 2.

Os outros dois brasileiros do grid terminaram a corrida fora da zona de pontos. Pedro Piquet, que chegou a andar entre os dez primeiros, perdeu rendimento na parte final da prova e terminou em 14º com o carro da Charouz. Já Guilherme Samaia, da Campos Racing, ficou com a 15ª posição, uma volta atrás dos líderes.

A Fórmula 2 encerra sua terceira etapa neste domingo (19), a partir das 6h15.

Deixe seu Comentário

Comentários