Card image
Notícias
Piloto da Semana: Dudu Barrichello

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/07/2020
  • Atualizado: 14/07/2020 às 14:29
  • Por: Leonardo Marson

Aos poucos o esporte a motor vai retomando suas atividades, e a USF2000, categoria que integra o programa Road to Indy, realizou sua primeira etapa da temporada 2020 no último final de semana, em Road America. E um piloto brasileiro foi destaque nas duas corridas em Elkhart Lake: Dudu Barrichello, que conquistou seu primeiro pódio no campeonato, com o terceiro lugar na primeira corrida da rodada dupla.

Dudu Barrichello
Dudu Barrichello conquistou seu primeiro pódio na USF2000 em Road America. (Foto: Road to Indy)

“Foi muito legal conquistar meu primeiro pódio. Eu gostaria muito que a minha família pudesse estar lá para ver esse momento. Gostei muito e espero conquistar mais”, disse Dudu, com exclusividade a RACING. “A primeira etapa foi boa. Nós não tínhamos o melhor ritmo, mas vamos trabalhar bastante para a segunda etapa, da qual estou bastante otimista”, seguiu o piloto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Em seu segundo ano na categoria, Dudu Barrichello defende a Pabst Racing, uma das principais equipes de base do automobilismo americano. O piloto disse que foi bem recebido pela equipe, o que é positivo para o trabalho durante o campeonato deste ano.

LEIA MAIS:

Caio Collet vence em Monza e lidera Fórmula Renault Eurocup

“O entrosamento com a nova equipe foi bom. Desde o começo eles me receberam super bem. Eles são um time super família e eu me senti em casa desde o começo”, explicou o piloto, que admitiu ter sido bom voltar a correr após tanto tempo treinando apenas em simuladores.

“Voltar para as pistas depois de tanto tempo foi um sentimento ótimo. Ainda mais que eu estava andando muito de simulador, então foi muito bom poder andar no carro real”, completou Dudu, quarto colocado na classificação após a primeira etapa, e único brasileiro no grid da USF2000.

Dudu Barrichello volta às pistas entre os dias 29 e 30 de julho, para a disputa da rodada tripla de Mid-Ohio, autódromo localizado em Lexington.

Deixe seu Comentário

Comentários