Card image
Fórmula 2
Em adaptação, Samaia exalta quilometragem obtida no Red Bull Ring

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2020
  • Atualizado: 13/07/2020 às 1:19
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Samaia segue em seu processo de adaptação à Fórmula 2. Neste final de semana, o piloto disputou a segunda etapa da temporada 2020, no Red Bull Ring, na Áustria, e pôde enfrentar condições de pistas bastante distintas: molhada, no sábado, quando terminou em 20º, e seca, no domingo, em prova da qual completou na 17ª posição.

Guilherme Samaia
Samaia segue sem pontos na temporada da F2. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Fazia tempo que eu não andava numa pista tão molhada. Foi mais um aprendizado, porque foi a primeira vez que andei na chuva com o carro da Fórmula 2, mais pesado e mais potente. A parte mais difícil foi a visibilidade no começo da corrida, mas o importante foi não ter cometido erros”, disse Samaia, sobre a prova disputada no sábado.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

No domingo, com a pista seca, o carro pesado e o uso de pneus mais macios em relação aos da primeira etapa, também disputada no circuito localizado em Spielberg, o piloto enfrentou dificuldades. “A preparação, o aquecimento do pneu para poder usar todo o seu potencial em todas as fases. Os estágios iniciais das corridas têm sido a parte mais difícil para mim justamente por essa falta de experiência”, comentou o piloto.

LEIA MAIS:

Lundgaard supera Ticktum no início e vence na Áustria
Shwartzman segura Tsunoda e vence na Áustria

“(O domingo foi) Foi mais suave, e passada a dificuldade inicial, consegui manter um bom ritmo e brigar quase a corrida toda com o Markelov. No final meu ritmo melhorou muito, e acho que se tivesse mais uma ou duas voltas eu teria ultrapassado tanto o (Artem) Markelov como também o (Giuliano) Alesi, porque eu estava chegando muito rápido neles”, completou Samaia.

A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, no circuito de Hungaroring, na Hungria.

Deixe seu Comentário

Comentários