Card image
Nascar
Custer toma a ponta na última volta e vence no Kentucky

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/07/2020
  • Atualizado: 12/07/2020 às 19:31
  • Por: Leonardo Marson

Cole Custer venceu neste domingo (13) a 17ª etapa da Nascar, disputada no circuito de Kentucky. O piloto da Stewart-Haas, que faz sua primeira temporada na Cup Series, tomou a liderança apenas na última volta, superando de uma só vez Martin Truex Jr., Kevin Harvick e Ryan Blaney, e seguiu para vencer pela primeira vez na carreira.

Nascar
Custer liderou apenas uma volta. A última. (Foto: Stewart-Haas)

A vitória torna Custer o nono vencedor de corridas na temporada 2020 da principal categoria do automobilismo americano. O piloto vindo da Xfinity Series se junta ao grupo que tem Kevin Harvick e Denny Hamlin, ambos com quatro vitórias, Brad Keselowski e Joey Logano, que têm duas vitórias cada, e Chase Elliott, Ryan Blaney, Martin Truex Jr. e Alex Bowman todos com um triunfo.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Truex Jr., que largou do final do grid e tomou a liderança na volta 181, terminou em segundo. O piloto da Joe Gibbs foi seguido por Matt DiBenedetto, terceiro com um equipamento da Wood Brothers. Kevin Harvick, que era o líder na última relargada, com duas voltas para o final, foi o quarto com outro carro da Stewart-Haas. Kurt Busch, da Chip Ganassi, terminou em quinto.

LEIA MAIS:

Creed vence etapa da Truck Series encerrada pela chuva no Kentucky
Pilotos brigam após fim de etapa da Nascar Xfinity Series
Cindric vence e “varre” passagem da Nascar Xfinity Series no Kentucky
Cindric vence a etapa de Kentucky da Nascar Xfinity Series

Com um equipamento da Penske, Ryan Blaney foi o sexto, sendo seguido por Christopher Bell, sétimo com um carro da Leavine Family. Vencedor do primeiro segmento, Aric Almirola fechou a prova em oitavo com mais um carro da Stewart-Haas, ficando à frente de Brad Keselowski, melhor do segundo estágio com a Penske. Tyler Reddick, da Richard Childress, foi o décimo.

A próxima etapa da Nascar será disputada no próximo domingo (19), no circuito do Texas. Antes, na quarta-feira, haverá a All Star Race, prova extra campeonato marcada para Bristol.

Deixe seu Comentário

Comentários