Card image
Fórmula Renault Eurocup
Collet vence em Monza e lidera a Fórmula Renault Eurocup

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/07/2020
  • Atualizado: 11/07/2020 às 8:54
  • Por: Leonardo Marson

Caio Collet venceu neste sábado (11) a segunda corrida da etapa de abertura da Fórmula Renault Eurocup, disputada no Autódromo Nacional de Monza, na Itália. O brasileiro, apoiado pela Renault, largou da segunda colocação e tomou a liderança ao superar o argentino Franco Colapinto, vencedor da primeira corrida do final de semana, garantindo o primeiro triunfo da carreira na categoria.

Caio Collet
Collet comemora vitória em Monza. (Foto: Gregory Lenormand/DPPI)

A segunda posição ficou com o francês Victor Martins, piloto da ART Grand Prix que terminou pouco mais de um segundo atrás do brasileiro da R-ace. Colapinto completou o pódio com um carro da MP Motorsport, terminando em terceiro. Michael Belov, da M2 Competition, e William Alatalo, da JD Motorsport, fecharam o top-5 da prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Hadrien David, com um carro preparado pela MP Motorsport, ficou com a sexta posição, sendo seguido por Petr Ptacek, da R-ace. Laszlo Toth, com um equipamento da Bhaitech, fechou a corrida com a oitava posição, enquanto Grégoire Saucy, representante da ART, foi o nono. A lista dos dez melhores foi fechada por Tijmen van der Helm, da FA Racing.

LEIA MAIS:

Colapinto vence na abertura da F-Renault Eurocup; Collet fatura pódio

Após a realização da primeira etapa, Caio Collet e Franco Colapinto lideram o campeonato, ambos com 40 pontos. Michael Belov tem 22 e aparece na terceira colocação, sendo seguido por Victor Martins, quarto colocado com 19 pontos. O grupo dos cinco primeiros é completado por Alex Quinn, que soma 18 pontos após as duas primeiras corridas.

O campeonato da Fórmula Renault Eurocup terá sequência nos dias 25 e 26 de julho, em Ímola, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários