Card image
Fórmula 2
Samaia busca evoluir na segunda etapa da F2 na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 10/07/2020
  • Atualizado: 10/07/2020 às 0:30
  • Por: Leonardo Marson

Guilherme Samaia disputa neste final de semana a segunda etapa da temporada 2020 da Fórmula 2, que será disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Será a segunda experiência do piloto da Campos Racing na principal categoria de acesso para a Fórmula 1, novamente no circuito localizado na cidade de Spielberg.

Guilherme Samaia
Samaia faz sua temporada de estreia na Fórmula 2. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Quase não deu tempo de descansar, mas é ótimo poder voltar a correr na mesma pista uma semana depois. Para a adaptação e o aprendizado, isso é uma oportunidade excelente”, comenta o piloto, que obteve a 16ª e a 15ª posições nas corridas que abriram o campeonato na última semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Na opinião de Samaia, o fato de a segunda etapa ser realizada no mesmo circuito da abertura do campeonato é algo positivo. Para o piloto, correr novamente no Red Bull Ring lhe permitirá medir a evolução com o carro da Fórmula 2.

LEIA MAIS:

Drugovich mira mais bons resultados na Áustria pela F2
Pedro Piquet mira primeiros pontos na F2 na Áustria
Felipe Drugovich vence sob os olhares da Fórmula 1
Felipe Drugovich vence de ponta a ponta na Áustria
Ilott vê Zhou ter problemas e vence na Áustria pela F2

“Foi um final de semana de muitas lições aprendidas. Sempre há algumas coisas que não dá para assimilar logo de cara em tão pouco tempo de pista. Para a estreia, me dei por satisfeito em completar a programação de treinos e as corridas sem nenhum problema”, explicou o piloto.

“Claro, cometi alguns erros, mas consegui fazer o meu trabalho. E é por isso que estou ansioso pelo final de semana, por continuar aprendendo e buscar evolução”, completou Samaia.

A programação para a segunda etapa da Fórmula 2 será iniciada nesta sexta-feira (10), com o único treino livre do final de semana e a classificação. As corridas serão disputadas no sábado e no domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários