Card image
Fórmula 2
Drugovich mira mais bons resultados na Áustria pela F2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2020
  • Atualizado: 09/07/2020 às 17:48
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Drugovich parte animado para a segunda etapa da Fórmula 2, que será disputada neste final de semana no Red Bull Ring, na Áustria. O paranaense venceu a segunda corrida da etapa de abertura do campeonato, disputada no último domingo, também no circuito localizado em Spielberg, e aparece na terceira colocação do campeonato após uma rodada dupla.

Felipe Drugovich
Felipe Drugovich venceu uma das duas corridas da Fórmula 2 na primeira etapa. (Foto: Dutch Photo Agency)

“Foi o melhor final de semana da minha carreira, sem dúvida alguma. E a partir desta sexta-feira recomeçamos o trabalho, agora com pequenas diferenças em relação ao final de semana passado”, comenta o piloto, que acredita em uma mudança de acerto por conta dos pneus deste final de semana. Para a segunda etapa, serão disponibilizados aos times os compostos médios e supermacios.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Certamente o setup do carro deverá mudar um pouco, então a ‘receita’ da semana passada é apenas o início do trabalho para tentarmos repetir os resultados da primeira etapa”, segue o paranaense, que exalta o trabalho feito pela MP Motorsport, e garante não ter mudado o foco após triunfar logo em sua estreia na categoria de acesso à Fórmula 1.

LEIA MAIS:

Pedro Piquet mira primeiros pontos na F2 na Áustria
Felipe Drugovich vence sob os olhares da Fórmula 1
Felipe Drugovich vence de ponta a ponta na Áustria
Ilott vê Zhou ter problemas e vence na Áustria pela F2

“Não foi por acaso que eu venci no domingo. Venci por, junto com a MP Motorsport, ter feito meu trabalho da forma a que me propus desde o início da minha carreira ainda no kart, ou seja, com dedicação e foco. Mas certamente ainda tenho muito para aprender em meu primeiro ano de Fórmula 2, na verdade estamos sempre aprendendo”, disse o piloto.

“Sempre fui competitivo e vencer é o foco de qualquer piloto. E ainda que o principal objetivo traçado para este ano seja aprender muito, a vitória no último domingo permitiu a mim e à MP Motorsport confirmarmos que temos condições para repetirmos isto ao longo do ano”, completou o paranaense, que está seis pontos atrás do líder do campeonato, Callum Ilott.

A programação para a segunda etapa da Fórmula 2 será iniciada nesta sexta-feira (10), com o único treino livre do final de semana e a classificação. As corridas serão disputadas no sábado e no domingo.

Deixe seu Comentário

Comentários