Card image
Fórmula 2
Pedro Piquet mira primeiros pontos na F2 na Áustria

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2020
  • Atualizado: 09/07/2020 às 16:23
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet parte para a segunda etapa da Fórmula 2, marcada para o Red Bull Ring, na Áustria, em busca de seus primeiros pontos na temporada 2020. Na última semana, também correndo no circuito localizado em Spielberg, o brasileiro fez sua estreia na categoria, mas sofreu com o desempenho do carro da Charouz, terminando ambas as corridas fora do top-10.

Pedro Piquet
Pedro Piquet foi 13º nas duas primeiras corridas da temporada 2020. (Foto: Dutch Photo Agency)

Para obter um bom resultado no final de semana, Piquet acredita que a classificação será determinante. Uma boa posição de largada o permitirá brigar mais na frente do pelotão, além de evitar o risco de ficar travado no meio do grid. Pedro poderá precisar lidar com a chuva, prevista para cair no sábado, dia da primeira corrida da etapa.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“O fim de semana passado foi um pouco complicado. Tínhamos um bom potencial na classificação, mas aconteceu uma bandeira vermelha quando eu estava com pneu zero, e eu era um dos últimos carros completando a volta. Nas corridas o acerto não estava o ideal”, disse Piquet, sobre a primeira etapa, comparando Red Bull Ring com o Bahrein, onde os testes foram realizados.

LEIA MAIS:

Felipe Drugovich vence sob os olhares da Fórmula 1
Felipe Drugovich vence de ponta a ponta na Áustria
Ilott vê Zhou ter problemas e vence na Áustria pela F2

“A pista é muito diferente do Bahrein, são completamente extremas. No Bahrein, a degradação de pneu é muito alta e a da Áustria é a de desgaste mais baixo do campeonato”, seguiu o piloto brasileiro, que acredita em uma etapa diferente neste final de semana, já que os pneus que serão utilizados são mais macios em relação ao último final de semana.

“Na segunda etapa os pneus serão mais moles, que geralmente são usados na Áustria, então vai ser diferente. Vamos ver se vai estar seco e não vai chover. Vamos tentar um rendimento melhor nessa rodada dupla”, completa o piloto, que fará apenas o seu segundo final de semana na principal categoria de acesso à Fórmula 1.

Nesta sexta-feira (10) serão realizados o único treino livre da etapa e a classificação. O sábado contará com a primeira corrida, enquanto o domingo terá o fechamento da rodada dupla com outra prova. A segunda etapa da Fórmula 2 deverá ser transmitida através do canal da Fórmula 1 no YouTube, com narração em inglês.

Deixe seu Comentário

Comentários