Card image
Capacete de ouro
Serie Imagens Históricas: homenagem às pilotos mulheres

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 09/07/2020
  • Atualizado: 09/07/2020 às 2:34
  • Por: Venicio Zambeli

A série Imagens Históricas do Capacete de Ouro desta semana mostra a homenagem que a RACING e o evento fizeram para as pilotos mulheres de nosso automobilismo em 2005.

Capacete de Ouro
Yara Azevedo, Suzane Carvalho, Bia Figueiredo, Débora Rodrigues e Fernanda Parra representaram as mulheres do automobilismo brasileiro em homenagem especial no Capacete de Ouro 2005. Foto: divulgação Capacete de Ouro

 

Desde o seu início, o Capacete de Ouro sempre enalteceu a inclusão e diversidade. Todos os pilotos filiados à CBA, nas respectivas categorias participantes do certame, sem exceções, participam da fase classificatória. O evento já contou inclusive com premiação exclusiva para a categoria feminina.

Em 2005, o evento premiou ícones femininas do automobilismo brasileiro: Yara Azevedo, Suzane Carvalho, Bia Figueiredo, Débora Rodrigues e Fernanda Parra, representaram as nossas várias pilotos de diversas categorias. O apresentador de televisão Otávio Mesquita foi o padrinho. Um momento emocionante e marcante, valorizado ainda mais hoje em dia, quando a FIA (Federação Internacional do Automobilismo) inicia um importante programa de impulsionamento de carreira de jovens meninas em seu programa “Girls on Track – Rising Stars” para descobrir novos talentos femininos no motorsport.

A série Imagens Históricas do Capacete de Ouro traz várias fotos de grandes pilotos e personalidades que participaram do evento em mais de 20 anos de premiação, da Fórmula 1 ao kart, da Fórmula Indy ao Rally, da Fórmula E às categorias de Turismo. O intuito é de homenagear e valorizar os competidores, as categorias e todo o meio do automobilismo no Brasil.

O Capacete de Ouro está previsto para realizar a sua 24ª edição em 2020.

Deixe seu Comentário

Comentários