Card image
Super carros
BMW M8 Gran Coupé Competition: V8 de 625 cv no Brasil

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2020
  • Atualizado: 09/07/2020 às 2:09
  • Por: Venicio Zambeli

Mais um supercarro está previsto para acelerar nas ruas brasileiras. A BMW confirma a chegada ao país de mais um integrante dos esportivos da família M: o M8 Gran Coupé Competition, que já está disponível em pré-venda em toda a rede de concessionários.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

Produzido em Dingolfing, na Alemanha, o modelo chega com a possibilidade de customização oferecido pela fabricante alemã. Com esta estreia, os clientes BMW têm o poder de escolha ampliado já que podem personalizar o bólido ao optar entre três distintos modelos de rodas de 20”, três opções de acabamento interno (fibra de carbono, black piano ou madeira), sete opções de revestimento em couro Merino e 81 cores de pintura externa, totalizando 5.103 opções de combinação, o que torna o modelo ainda mais exclusivo. O esportivo chega ao país a partir de R$1.136.950 e as primeiras unidades desembarcam em solo nacional no mês de setembro.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

O novo BMW M8 Gran Coupé Competition tem um propulsor V8 de 4.4L capaz de gerar 625 cv de potência e com torque de admiráveis 750 Nm. A tração integral aliada à transmissão automática de oito tempos transformam a condução do bólido em uma experiência singular.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

A tecnologia embarcada acompanha a excelência de performance, e o veículo chega com sistemas de condução semiautônomas, computador de bordo conectado 100% do tempo à internet com preparação para Apple Car Play, atualização remota de software, avançados sistemas de controle por voz, serviços de concierge e assistente pessoal capaz de aprender os hábitos do condutor para acionar preferências automaticamente.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

“Os modelos BMW M possuem uma combinação única de esportividade aliada à tecnologia, no M8 Competition estas características são ainda mais evidentes e acompanhadas por uma vasta oferta de combinações de design e elegância ímpares”, afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas da BMW do Brasil.

Para trazer esta perícia aos clientes da marca, os engenheiros da BMW M seguiram intensa programação nos centros de testes de Miramas (França) e Arjeplog (Suécia) com finalização do projeto na lendária Nordschleife, do autódromo alemão de Nürburgring, honrando a reputação BMW M de dinâmica, agilidade e precisão.

O conjunto traz ainda freios de cerâmica, diferencial M Sport que proporciona mais agilidade e estabilidade durante a condução por meio de uma melhor distribuição da tração entre os eixos dianteiro e traseiro e o inconfundível som do sistema de escapamento esportivo M.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

A silhueta abaulada do BMW M8 Gran Coupé Competition traz consigo destaques exclusivos como grades dianteiras no formato duplo rim na tonalidade shadow line, entradas de ar e acabamentos externos em fibra de carbono, para-choque dianteiro e saias laterais BMW M e três opções de rodas de 20” (dois distintos modelos Star Spoke e uma terceira opção Double Spoke), todas elas envoltas em pneus que medem 275×35 na frente e 285×35 atrás.

Todos estes atributos acompanham um total de 81 opções de cores externas para agradar a todos os perfis e gostos: as opções standard Branco Alpino, Preto Safira, Marina Bay Blue, Brands Hatch Grey, Cinza Donington, Barcelona Blue e Motegi Red, além de 74 outras possibilidades de personalização.

O modelo dispõe do Driving Assistant Professional, sistema de condução semiautônoma que permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. Outros recursos de direção autônoma são o Reversing Assist, que registra – e refaz, se necessário, os últimos 50 metros percorridos em marcha a ré, e o Parking Assistant Plus, que mede os espaços para estacionar automaticamente por intermédio de câmeras e sensores, e realiza as manobras com máxima precisão, com economia de tempo e maior conforto ao condutor. Além disso, as manobras podem ser visualizadas em tempo real por intermédio das funções Surround View, que captam imagens da área 360° no entorno do veículo.

Outro diferencial tecnológico do M8 Gran Coupé é o BMW Live Cockpit Professional, sistema auxiliar de condução que é capaz de executar inúmeras funções no veículo por intermédio de comandos por voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial para aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.

BMW M8 Gran Coupé Competition
BMW M8 Gran Coupé Competition – Foto: BMW divulgação

 

Já o BMW Head-up Display colorido projeta no campo de visão do motorista todas as informações necessárias para o condutor não perder o foco no trânsito. O modelo também conta com o Night Vision para reconhecimento de pedestres. A tecnologia é capaz de identificar pedestres e animais com antecedência e auxilia o condutor a identificar algum objeto na pista em situações de pouca visibilidade.

Deixe seu Comentário

Comentários