Card image
Competições
Harvick dispara na prorrogação e vence em Indianápolis

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/07/2020
  • Atualizado: 06/07/2020 às 1:45
  • Por: Leonardo Marson

Kevin Harvick venceu na noite deste domingo (5) a Brickyard 400, 16ª etapa da temporada da Nascar, disputada no Indianapolis Motor Speedway. O piloto da Stewart-Haas travou um duelo com Denny Hamlin e Matt Kenseth, e, na prorrogação, conquistou sua quarta vitória no campeonato deste ano da Cup Series.

Nascar
Kevin Harvick comemora a vitória em Indianápolis. (Foto: Getty Images)

Na parte final da prova, Harvick passou a perseguir Hamlin, sempre tendo Kenseth próximo. Quando restavam sete voltas para o final, porém, o piloto da Joe Gibbs teve um estouro de pneu e provocou a nona bandeira amarela da prova, e a prorrogação. Nas últimas duas voltas, o dono do carro número 4 abriu vantagem sobre os rivais e seguiu para a vitória.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A segunda posição ficou com Kenseth, piloto da Chip Ganassi que conseguiu seu melhor resultado desde que retornou à Nascar. Aric Almirola, companheiro de equipe de Harvick, foi o terceiro, sendo seguido por Brad Keselowski, da Penske. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Cole Custer, mais um piloto da Stewart-Haas.

LEIA MAIS:

Acidente nos boxes interrompe etapa da Nascar em Indianápolis

Kyle Busch terminou a prova em sexto com um carro da Joe Gibbs, sendo seguido por Michael McDowell, piloto da Front Row que arrancou uma boa sétima posição. Tyler Reddick, da Richard Childress, Bubba Wallace, da Richard Petty, e Joey Logano, da Penske, completaram o grupo dos dez primeiros em Indianápolis.

A corrida teve um atraso de pouco mais de uma hora por conta de raios próximos a região do Indianápolis Motor Speedway. Além disso, houve uma bandeira vermelha que durou 13 minutos ainda no início da corrida, quando Ryan Newman tocou um adversário nos boxes e provocou um engavetamento no pit lane. Além disso, um mecânico foi atropelado no acidente, sendo encaminhado a um hospital.

A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo, no circuito do Kentucky. A etapa contará com 400 milhas de distância total.

Deixe seu Comentário

Comentários