Card image
Fórmula 1
Leclerc admite surpresa com segundo lugar na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/07/2020
  • Atualizado: 05/07/2020 às 14:58
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc admitiu ter se surpreendido com o segundo lugar no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, disputado neste domingo (5), no Red Bull Ring. O monegasco sofreu com a falta de ritmo da Ferrari ao longo de todo o final de semana, mas se valeu de pneus mais novos no final da corrida, das entradas do Safety Car e de abandonos de rivais para alcançar o pódio.

Charles Leclerc
Leclerc passou quase toda a corrida no pelotão intermediário. (Foto: Scuderia Ferrari)

Leclerc terminou a corrida na terceira posição, mas acabou beneficiado por uma punição de cinco segundos contra Lewis Hamilton, que tocou o carro de Alexander Albon já na parte final da corrida. O inglês despencou da segunda para a quarta posição, permitindo ao piloto de 25 anos terminar em segundo, atrás apenas de Valtteri Bottas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Não esperava, é uma enorme e boa surpresa”, disse Leclerc, logo após o final da corrida em Spielberg. “Tivemos um pouco de sorte com alguns acidentes aqui e ali, mas esse era o objetivo. aproveitar cada oportunidade mesmo que não tivéssemos o ritmo”, seguiu o monegasco, que reconheceu o bom resultado, mas admitiu que a Ferrari precisa melhorar.

LEIA MAIS:

Bottas vence GP da Áustria agitado no Red Bull Ring

“Não estamos onde queríamos, mas qualquer coisa é possível. Fizemos tudo perfeito hoje, estou extremamente satisfeito. Ainda há muito trabalho a ser feito, precisamos manter a mentalidade forte”, completou Leclerc, que terminou a corrida na Áustria distante 2s700 de Bottas, que dominou completamente a prova deste domingo.

A Fórmula 1 dá sequência a temporada 2020 já no próximo domingo (12), quando o Red Bull Ring recebe o Grande Prêmio da Estíria.

Deixe seu Comentário

Comentários