Card image
Fórmula 3
Piastri toma a liderança na largada e vence na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 04/07/2020
  • Atualizado: 04/07/2020 às 8:43
  • Por: Leonardo Marson

Oscar Piastri venceu neste sábado (4) a corrida de abertura da temporada 2020 da Fórmula 3, disputada no Red Bull Ring, na Áustria. Largando em terceiro, o piloto da Prema pulou para a liderança logo nos metros iniciais, após sobreviver a um toque com Sebastian Fernández, o pole position, e manteve a ponta ao longo das 24 voltas, conquistando a vitória.

Oscar Piastri
Piastri celebra vitória no Red Bull Ring. (Foto: Getty Images)

A Prema ainda garantiu o 1-2 ao ver Logan Sargeant terminar em segundo, distante 1s671 atrás de Piastri. Alex Peroni, com um carro da Campos Racing, completou o pódio com a terceira posição. Frederik Vesti, também da Prema, foi o quarto, enquanto Lirim Zendeli, da Trident, fechou o top-5 em Spielberg.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Liam Lawson levou o carro da Hitech ao sexto lugar, sendo seguido por David Beckman, da Trident. Richard Verschoor, com um carro da MP Motorsport, fechou a prova em oitavo, ficando à frente de Alexander Smolyar, da ART Grand Prix. Clément Novalak, da Carlin, completou a lista dos dez primeiros.

LEIA MAIS:

Fernández bate Zendeli e fatura pole da F3 na Áustria
Beckman lidera único treino livre da Fórmula 3 na Áustria

Os brasileiros tiveram que fazer corridas de recuperação, conseguindo bons resultados dentro de suas possibilidades. Igor Fraga, que largou da 30ª posição, completou em 16º com o carro da Charouz, enquanto Enzo Fittipaldi, da HWA, foi o 18º depois de largar em 29º.

A Fórmula 3 terá mais uma corrida neste domingo (5), a partir das 4h45, pelo horário de Brasília.

Deixe seu Comentário

Comentários