Card image
Copa Truck
Monteiro vence segunda corrida da Copa Truck em Cascavel

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/06/2020
  • Atualizado: 28/06/2020 às 14:09
  • Por: Leonardo Marson

Beto Monteiro venceu neste domingo (28) a segunda corrida da etapa de Cascavel (PR) da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux. O pernambucano, que compete com um caminhão Volkswagen, travou uma disputa das mais fortes com Roberval Andrade, conseguindo a ultrapassagem na 17ª volta da corrida para vencer pela primeira vez no ano. O resultado ainda garantiu o título da primeira copa do ano.

Beto Monteiro
Monteiro conquistou o título da primeira copa da temporada. (Foto: Vanderley Soares)

A segunda posição ficou com Roberval Andrade, piloto de um Mercedes que liderou a maior parte da corrida, mas acabou superado por Monteiro. André Marques, com outro Mercedes, ficou com a terceira posição, logo à frente de Wellington Cirino, vencedor da corrida de sábado e que enfrentou problemas com o caminhão da estrela de três pontas nos giros finais. Rafael Lopes, atual bicampeão da Old Stock Race, fechou o top-5 com um Volkswagen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Débora Rodrigues fez uma corrida discreta e terminou em sexto com um Mercedes, depois de impedir os ataques de Felipe Giaffone no fim, impondo ao piloto da Iveco o sétimo lugar. Renato Martins, com um Man, completou em oitavo, logo à frente de Felipe Tozzo, com outro Man. A lista dos dez melhores foi completada por Regis Boessio, com um Volvo.

LEIA MAIS:

Cirino vence de ponta a ponta em Cascavel

A corrida ainda contou com uma intervenção do Safety Truck, ocorrida na décima volta, momento em que o caminhão Volkswagen de Fábio Fogaça teve um problema de turbina, jogando óleo na pista. O período de bandeira amarela para limpeza da pista durou quatro voltas.

Beto Monteiro venceu a primeira copa da temporada da Copa Truck ao completar a rodada de Cascavel com 38 pontos, mesma pontuação de Wellington Cirino. O pernambucano leva vantagem por ser o vencedor do domingo. André Marques, com 36, ficou com a terceira posição. Os três estão garantidos na decisão do campeonato. Roberval Andrade, com 35, e Débora Rodrigues, com 28, fecharam o top-5.

Ainda sem um calendário divulgado, existe a possibilidade de a Copa Truck realizar sua próxima etapa no início de agosto, em data e local a serem definidos.

Deixe seu Comentário

Comentários