Card image
Copa Truck
Cirino vence de ponta a ponta em Cascavel

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/06/2020
  • Atualizado: 27/06/2020 às 17:35
  • Por: Leonardo Marson

Wellington Cirino venceu neste sábado (27) a etapa de abertura da Copa Truck, disputada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O paranaense, veterano nas corridas de caminhão, largou da pole position e esteve na primeira posição ao longo dos 40 minutos de prova, garantindo a vitória na prova que marcou a retomada do esporte a motor no Brasil no período de pandemia.

Copa Truck
Wellington Cirino venceu a primeira corrida da temporada. (Foto: divulgação)

Valdeno Brito, que estreou na categoria dos caminhões nesta tarde, terminou a prova na segunda posição, distante 1s952 atrás de Cirino, seu companheiro de equipe. André Marques suportou aos ataques de Beto Monteiro nas voltas finais e garantiu o 1-2-3 da Mercedes-Benz no oeste paranaense. O atual campeão da Copa Truck foi o quarto colocado com um caminhão Volkswagen.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Roberval Andrade terminou a prova em quinto, depois de protagonizar com Débora Rodrigues, ambos com caminhões Mercedes-Benz, a melhor disputa da corrida. A única mulher do grid terminou em sexto, ficando logo à frente de Adaberto Jardim, que correu com um caminhão protótipo Reman Brasil. José Augusto Dias, com um Volks, foi o oitavo, seguido por Renato Martins, com um Man. Djalma Pivetta, da Iveco, fechou o top-10.

LEIA MAIS:

Cirino fatura a pole position da Copa Truck em Cascavel

A corrida teve ainda uma intervenção do Safety Truck. Na sétima volta, Luiz Lopes perdeu o controle do caminhão na curva zero de Cascavel, e acertou a barreira de pneus, provocando o acionamento da bandeira amarela. A direção de prova precisou de outras sete voltas para remover o caminhão e acionar a relargada.

A Copa Truck volta à pista neste domingo (28), para a realização de uma segunda corrida em Cascavel. A largada está marcada para 13h, e os canais Sportv transmitem a prova ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários