Card image
Kart
Antonella Bassani integra programa da FIA e da Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/06/2020
  • Atualizado: 25/06/2020 às 16:16
  • Por: Leonardo Marson

O Brasil terá uma segunda brasileira no programa “FIA Girls on Track – Rising Stars”, promovido pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Ferrari. Depois da confirmação de Julia Ayoub, nesta quinta-feira (25) foi a vez de Antonella Bassani ser anunciada como uma das 20 pilotos que participará da ação, que renderá às melhores competidoras vagas na Fórmula 4 Italiana em 2021.

Antonella Bassani
Antonella Bassani é a segunda brasileira confirmada no programa. (Foto: divulgação)

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars! Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, comenta Antonella.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A catarinense de 14 anos tem bons resultados ao longo de sua trajetória no kartismo. Em 2016, conquistou os vice-campeonatos sul-americano e brasileiro Rotax. No ano seguinte, Totti, como Antonella é conhecida, obteve a oitava colocação no Rotax Max Challenge Grand Finals, campeonato considerado a Olimpíada do kartismo. Desde 2018, a piloto é apoiada por Bia Figueiredo, piloto da Stock Car e com passagem pela Indy.

LEIA MAIS:

Brasileira é selecionada para programa da FIA e da Ferrari
Sauber anuncia academia de pilotos e seleciona Emmo Fittipaldi

“Sem dúvida, essa é uma das maiores iniciativas para preparar meninas para a F1, e fico feliz de ter contribuído para que a Antonella e mais uma brasileira tenham sido escolhidas. Sou mentora da Totti desde 2018, acompanho de perto seus passos, e sei o quanto ela merece uma oportunidade assim”, comentou Bia, que espera o seu primeiro filho para as próximas semanas.

O programa “FIA Girls on Track – Rising Stars” teve 70 meninas inscritas, e, destas, 2 foram selecionadas para participar da primeira fase, que será realizada em Paul Ricard, na França. As 12 melhores passam para uma segunda rodada, um training camp que limará mais quatro competidoras. Um segundo training camp selecionará quatro candidatas que competirão por uma vaga no Ferrari Driver Academy.

Deixe seu Comentário

Comentários