Card image
Copa Truck
Copa Truck abre temporada 2020 neste sábado

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Atualizado: 24/06/2020 às 22:17
  • Por: Leonardo Marson

O automobilismo brasileiro será retomado neste final de semana. A Copa Truck anunciou na noite desta quarta-feira (24) a realização da etapa de abertura da temporada 2020 no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). Será o primeiro evento do esporte a motor nacional desde o dia 14 de março, quando a Porsche Cup realizou sua etapa de abertura do ano, em São Paulo (SP).

Copa Truck
Cascavel receberá a primeira etapa da Copa Truck neste sábado. (Foto: Duda Bairros)

Para que a etapa possa ser disputada, a categoria dos caminhões seguirá um rígido protocolo de segurança firmado pela prefeitura de Cascavel, a vigilância sanitária e a Secretaria de Saúde. Assim, a rodada de abertura não contará com público nas dependências do autódromo, um número restrito de profissionais que farão apenas as atividades necessárias para que o evento possa acontecer.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Também por conta disso, a passagem da Copa Truck pelo oeste paranaense contará com a realização de duas rodadas duplas, uma marcada para o sábado (27), a partir das 16h, e a outra prevista para o domingo (28), a partir das 13h. As duas corridas contarão com transmissão da TV, através do canal de TV por assinatura Sportv. Os três melhores ao final da rodada avançarão para as finais, que deverão acontecer no final do ano.

LEIA MAIS:

Brasileira é selecionada para programa da FIA e da Ferrari

“A Copa Truck trabalhou muito para conseguir elaborar e cumprir um Protocolo de Conduta e segurança devido ao Covid-19, e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura, e ao mesmo tempo levar ao público, que estará em casa, duas corridas emocionantes através da transmissão pela TV e das redes sociais”, comenta Vanda Camacho, diretora-geral da Mais Brasil, promotora do torneio.

Entre os itens do protocolo de conduta está a obrigatoriedade da apresentação de exames RT-PCR com o resultado negativo para Covid-19 para todos os profissionais envolvidos na etapa. Quem não for da cidade, deverá apresentar o teste negativo antes de viajar para Cascavel. Já os moradores da cidade terão de fazer o teste na entrada do autódromo.

As equipes serão distribuídas pelos 11 mil metros quadrados da área de box, respeitando o distanciamento social. Todos nas equipes deverão usar os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para evitar a disseminação de Covid-19, máscara de acetato e viseira de acetato. Não haverá aglomerações e as reuniões entre comissários e pilotos acontecerão por videoconferência.

“Conscientes da gravidade da pandemia, bem como das consequências na taxa de desemprego no país, o nosso esporte está retomando cuidadosamente suas atividades em estrito acordo com as autoridades. Neste momento tão difícil, queremos dar o exemplo de uma retomada segura”, completa Vanda.

Deixe seu Comentário

Comentários