Card image
Kart
Brasileira é selecionada para programa da FIA e da Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/06/2020
  • Atualizado: 24/06/2020 às 21:02
  • Por: Leonardo Marson

A piloto brasileira Julia Ayoub participará do programa “FIA Girls on Track – Rising Stars”, promovido pela Federação Internacional de Automobilismo e pela Ferrari. A jovem de 15 anos foi uma das 20 mulheres selecionadas para integrar a ação, que tem como prêmio uma vaga no Ferrari Driver Academy, que já conta com os também brasileiros Enzo Fittipaldi e Gianluca Petecof.

Julia Ayoub
Julia Ayoub será uma das 20 pilotos em projeto da FIA com a Ferrari. (Foto: divulgação/RF1)

“Estou muito feliz de poder anunciar que estou entre as escolhidas desse programa incrível que a FIA e a Ferrari Driver Academy estão organizando e sou muito grata a todos por esta oportunidade”, disse Julia, que celebrou a participação no programa que dará oportunidade para meninas no esporte a motor.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Todos nós sabemos que isso poderá aumentar o número de participações femininas no esporte a motor e precisamos mudar essa percepção de que a mulher não tem lugar no automobilismo. Vamos em busca de educar, empoderar e inspirar muitas meninas por aí”, seguiu a vencedora da categoria feminina do Troféu Ayrton Senna, disputado em Birigui (SP), no começo do ano.

LEIA MAIS:

Sauber anuncia academia de pilotos e seleciona Emmo Fittipaldi

Julia iniciou sua trajetória no kart em 2016, participando da escola de kart do Senninha, projeto idealizado por Tuka Rocha, piloto que faleceu em um acidente aéreo em novembro de 2019. Em 2018, a jovem venceu a seletiva Richard Mille/Birel Art de kart, o que lhe garantiu a presença nos campeonatos europeu e mundial de 2019.

O FIA Girls on Track – Rising Stars terá seu início em outubro deste ano, com Julia e outras 19 meninas vindas de cinco continentes. A primeira fase acontecerá em Paul Ricard, na França, e classificará 12 pilotos, que treinarão em karts e em carros de Fórmula 4. As quatro melhores passarão por um curso na academia da Ferrari em novembro, com duração de uma semana.

Julia Ayoub
Julia Ayoub foi a primeira piloto mulher do Brasil a correr um Mundial de Kart. (Foto: divulgação/RF1)

A vencedora ganhará um contrato com o Ferrari Driver Academy, e disputará a temporada de 2021 da Fórmula 4 Italiana, um dos campeonatos mais fortes desta modalidade, e início de trajetória para pilotos que pretendam, um dia, alcançar a Fórmula 1. Uma mulher não é titular de uma equipe na principal categoria do automobilismo mundial há 44 anos.

“É muito legal ver que finalmente estão olhando para as mulheres no automobilismo como uma oportunidade de buscar novos talentos. Isso pode agregar muito à categoria como um todo. Acredito que esse programa tem tudo para inspirar próximas gerações de pilotos femininas e vou fazer o meu melhor para conquistar essa vaga na Academia de Pilotos da Ferrari”, completou Julia.

Deixe seu Comentário

Comentários