Card image
Fórmula 1
Fórmula 1 anuncia campanha para promover a diversidade

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/06/2020
  • Atualizado: 22/06/2020 às 16:07
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta segunda-feira (22) uma série de medidas para promover a diversidade. A iniciativa “#WeRaceAsOne” (nós corremos juntos, em português), é uma campanha que pretende divulgar uma série de causas sociais a cada final de semana de corrida.

Fórmula 1
Símbolo da nova campanha da Fórmula 1. (Foto: Formula 1)

As ações do We Race As One começarão a ser realizadas já na abertura do campeonato, o Grande Prêmio da Áustria, prova que está marcada para o dia 5 de julho, no Red Bull Ring. Em Spielberg, a iniciativa mostrará a gratidão aos profissionais de saúde que trabalharam no período de pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Além dos profissionais de saúde, também serão homenageados pela principal categoria do automobilismo mundial as causas antirracistas. De acordo com a Fórmula 1, o símbolo da nova campanha será um arco-íris formado pelas cores das dez equipes que estão no atual grid.

LEIA MAIS:

Hamilton participa de manifestação anti-racismo em Londres
Nascar encontra laço de forca em box de Bubba Wallace

“Essa iniciativa será a plataforma para combater os maiores problemas enfrentados pelo nosso esporte e pelo mundo. Não vai ser algo que dura uma semana ou um ano e que depois some conforme as manchetes se esgotarem. Vai ser algo para guiar a estratégia da F1 e fazer uma diferença tangível no nosso esporte e na nossa sociedade”, explicou a categoria, em comunicado.

“Na nossa primeira corrida, na Áustria, a F1 vai agradecer pessoas ao redor do mundo com arco-íris nos carros de F1 e nos autódromos com a hashtag #WeRaceAsOne. O arco-íris foi escolhido por ser um símbolo internacional para aproximar comunidades em crises recentes. Acreditamos que esse é um gesto importante que vai encorajar fãs a se unir a nós para agradecer. A iniciativa do arco-íris vai continuar ao longo da temporada”, segue o comunicado.

Fórmula 1
Arco-íris no halo da McLaren. (Foto: Fórmula 1)

“Durante o fim de semana na Áustria, vamos tomar uma posição contra o racismo. Isso vai incluir demonstrações visuais de apoio na luta contra o racismo. Além disso, vamos anunciar nessa semana medidas para aumentar a diversidade e trazer oportunidades para o esporte”, completa a nota.

As manifestações contra o racismo se tornaram maiores desde a morte de George Floyd, assassinado em uma ação policial nos Estados Unidos. Na Fórmula 1, Lewis Hamilton, único negro a correr na categoria, se engajou na campanha, e participou de uma manifestação antirracista em Londres, no último domingo. Nos Estados Unidos, é Bubba Wallace, único negro no grid da Cup Series, quem tem chamado atenção para o assunto.

Deixe seu Comentário

Comentários