Card image
Fórmula 1
Hamilton participa de manifestação anti-racismo em Londres

4 Minutos de leitura

  • Publicado: 21/06/2020
  • Atualizado: 21/06/2020 às 16:56
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton participou neste domingo (21) de manifestações contra o racismo em Londres, capital da Inglaterra. O próprio piloto, hexacampeão mundial de Fórmula 1, postou em suas redes sociais que estava em protesto. Em uma foto no Instagram, o inglês segura uma placa com a frase “black lives matter” (vidas negras importam).

Lewis Hamilton
Hamilton durante protesto no Hide Park, em Londres. (Foto: Twitter/Lewis Hamilton)

O inglês está engajado na luta contra o racismo desde que a morte de George Floyd veio à tona. O americano foi morto após uma ação abusiva da polícia de Minneapolis, quando um policial se ajoelhou em seu pescoço.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O assassinato de Floyd provocou protestos nos Estados Unidos e na Europa, incluindo a derrubada de estátuas de personalidades racistas. Hamilton, por sua vez, tem se mostrado um apoiador da causa e crítico dos últimos acontecimentos contra pessoas negras.

LEIA MAIS:

Leclerc “passeia” com SF1000 de Maranello para Fiorano
Veja os calendários das principais categorias para 2020
Racing Point realiza teste com carro deste ano em Silverstone
Veja como ficariam os carros da Fórmula 1 nas cores de heróis

Usando a função stories do Instagram, Hamilton foi mais uma vez contundente ao falar sobre o assunto. “Você pode não ser racista, mas precisamos que seja anti-racista. Significa que eduquemos vocês mesmos e outros. Se posicione para alertar injustiças e preconceitos que pessoas pretas e de cor sofrem regularmente, e têm sofrido nos últimos cem anos”, disse.

“Não podemos ficar quietos. Precisamos de suas vozes. Precisamos que saia de sua zona de conforto e nos apoie sendo anti-racista e deixe as pessoas saberem qual lado apoia nessa luta. Encoraje sua família, colegas e amigos para continuarmos fazendo mudanças”, completou Hamilton.

No feed da mesma rede social, Hamilton se mostrou feliz com o que viu na manifestação no Hide Park. “Fui hoje para um protesto pacífico e estou orgulhoso em ver muitas pessoas de todas as raças apoiando este movimento. Estou orgulhoso por conhecer e apoiar o movimento Black Lives Matter e minha herança negra”, escreveu Hamilton.

“Estou feliz por ver pessoas de todas as idades apoiando o movimento e dizendo isso tão passionalmente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos hoje, em nome da igualdade de todos”, seguiu o piloto da Mercedes.

“Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora”, completou o piloto.

Deixe seu Comentário

Comentários