Card image
Fórmula 1
Racing Point realiza teste com carro deste ano em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/06/2020
  • Atualizado: 17/06/2020 às 17:52
  • Por: Leonardo Marson

A Racing Point se tornou a primeira equipe da Fórmula 1 a realizar um teste com o carro de 2020 no período de pandemia. Nesta quarta-feira (17), a equipe inglesa realizou seu dia de filmagens no circuito de Silverstone, podendo percorrer apenas 100 quilômetros usando pneus de demonstração especiais da Pirelli.

Racing Point
Atividade em Silverstone foi capitaneada por Lance Stroll. (Foto: Racing Point)

O time dos carros cor-de-rosa ainda puderam testar o protocolo de segurança que será adotado pela principal categoria do automobilismo mundial tão logo a temporada for iniciada. A sessão foi realizada nas primeiras horas da manhã, buscando evitar uma chuva que estava prevista para o período da tarde.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A próxima equipe que deverá realizar o dia de filmagens com o carro da temporada deste ano é a AlphaTauri. O time de Faenza, antiga Toro Rosso, deverá colocar seus equipamentos na pista na próxima semana, em atividade marcada para o circuito de Ímola, na Itália.

LEIA MAIS:

Veja como ficariam os carros da Fórmula 1 nas cores de heróis
Portugal deve receber duas corridas da Fórmula 1
Coluna do Venício Zambeli: a grande jogada da Pirelli
Fórmula 1 cancela GPs do Azerbaijão, Japão e Singapura

Outras duas equipes realizaram testes no período de pandemia. Mercedes e Renault treinaram nos circuitos de Silverstone e do Red Bull Ring, respectivamente. Os dois times usaram os carros de 2018 e, por isso, puderam fazer voltas ilimitadas durante as sessões. A Ferrari deverá fazer o mesmo no circuito de Fiorano.

A temporada 2020 da Fórmula 1 tem início marcado para o dia 5 de julho, com a disputa do Grande Prêmio da Áustria.

Deixe seu Comentário

Comentários