Card image
Notícias
Piloto da Semana: Caio Collet

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/06/2020
  • Atualizado: 16/06/2020 às 12:01
  • Por: Leonardo Marson

Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro para chegar à Fórmula 1 no futuro, Caio Collet obteve um bom resultado na última etapa do campeonato virtual da categoria, disputada no último domingo (14) no circuito de Montreal, ao terminar a corrida na quarta posição. Foi a primeira vez que o piloto ligado à Renault correu neste torneio, disputado na plataforma F1 2020.

Caio Collet
Caio Collet teve um bom desempenho na corrida virtual da F1. (Foto: Dutch Photo Agency)

O brasileiro participou da corrida na sede da equipe, localizada na cidade inglesa de Enstone. Collet flertou com o pódio, já que chegou atrás apenas de George Russell, piloto da Williams que venceu quatro das oito etapas e saiu com o título, Alexander Albon, da Red Bull, e Esteban Gutiérrez, mexicano que defendeu a Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Achei muito legal. Foi minha primeira vez com este jogo da Fórmula 1 e acho que fomos bastante competitivos”, disse o piloto, que largou da quinta posição. “A tomada não foi muito boa. Não consegui extrair o máximo que eu poderia, mas acho que meu primeiro stint na corrida foi muito legal, disputando com os dois, três primeiros”, seguiu Collet.

LEIA MAIS:

O retorno da Copa HB20, Sertões e GT Sprint Race

“Uma pena, porque no segundo stint tive uma batida com um retardatário e perdi um pouco de tempo. Acabei rodando, mas consegui me recuperar bem e chegar em quarto. Poderia ter lutado pelo pódio, mas foi bom. Estou bem feliz com essa primeira experiência”, completou o brasileiro.

O próximo desafio de Collet será nas pistas reais. O piloto foca esforços na etapa de abertura da Fórmula Renault Eurocup, que será disputada entre os dias 9 e 11 de julho, no Autódromo Nacional de Monza, na Itália.

Deixe seu Comentário

Comentários