Card image
Competições
Burton dá o bote no fim e vence em Homestead pela Xfinity Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/06/2020
  • Atualizado: 14/06/2020 às 10:53
  • Por: Leonardo Marson

Harrison Burton venceu na noite deste sábado (13) a nona etapa da Nascar Xfinity Series, disputada no circuito de Homestead, próximo a Miami. O piloto do Toyota número 20 esteve sempre entre os cinco primeiros, mas só tomou a liderança da corrida na última volta, seguindo para a sua primeira vitória na temporada da segunda principal divisão nacional da categoria americana.

Harrison Burton
Burton comemora vitória em Homestead. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Austin Cindric, piloto que lutou pela vitória ao longo das 167 voltas, mas que acabou 0s179 atrás de Burton. Noah Gragson, que na última relargada, há duas voltas do fim, era o líder, terminou em terceiro, ficando à frente de Anthony Alfredo, que obteve seu primeiro top-5 no ano. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Dale Earnhardt Jr., que fez sua primeira aparição na temporada.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Michael Annett terminou em sexto depois de fazer uma corrida discreta, e foi seguido por Chase Briscoe, que depois de perder cinco voltas por um problema antes da largada, foi o sétimo na volta do líder. Brandon Jones ficou com a oitava posição, sendo seguido por Ross Chastain, piloto que liderou parte da corrida, mas que foi punido após a última parada nos boxes. Riley Herbst completou o grupo dos dez melhores em Homestead.

LEIA MAIS:

Piloto deixa a Nascar após proibição das bandeiras confederadas
Bandeiras confederadas são proibidas em eventos da Nascar
Veja os melhores momentos da etapa de Atlanta da Nascar Xfinity
Allmendinger impede ataque de Gragson e vence na Nascar Xfinity

A corrida foi agitada, sobretudo por conta da disputa pela liderança protagonizada por Cindric, Gragson, Dale Jr. e Chastain, e pela recuperação de Briscoe. Foram apenas três bandeiras amarelas provocadas por problemas em toda a corrida. Kody Vanderwal explodiu o motor, enquanto Vinnie Miller e Brett Moffitt bateram em um acidente. Ainda houve uma rodada de Ryan Sieg, vencedor do primeiro segmento.

A próxima etapa da Nascar Xfinity Series será disputada já neste domingo (14), novamente em Homestead, a partir das 13h.

Deixe seu Comentário

Comentários