Card image
Fórmula 1
Portugal deve receber duas corridas da Fórmula 1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/06/2020
  • Atualizado: 13/06/2020 às 15:12
  • Por: Leonardo Marson

Portugal está próxima de voltar a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1. O jornal A Bola revelou neste sábado (13) que o Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, deverá receber pelo menos uma corrida da principal categoria do automobilismo mundial, no dia 27 de setembro. Há ainda a possibilidade de uma segunda corrida no local na semana seguinte, no dia 4 de outubro.

Portugal
Autódromo do Algarve recebeu testes da F1 entre 2008 e 2009. (Foto: Getty Images)

Desde o momento em que a Fórmula 1 passou a considerar mais corridas na Europa, mesmo em circuitos que não recebem a categoria, o Algarve passou a ser cogitado. A pista, no litoral lusitano, tem o Grau 1 da FIA, o que permite a realização de corridas da categoria máxima do esporte a motor. Ainda conta o fato de Portugal ter sido pouco afetado pela pandemia de coronavírus.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

A necessidade de mais corridas na Europa fica mais evidente após os cancelamentos das etapas de Azerbaijão, Japão e Singapura, anunciadas na sexta-feira. Desde o início da pandemia, a Fórmula 1 não esconde que planeja realizar a temporada deste ano com pelo menos 15 corridas, e um máximo de 18, com a maioria das corridas em circuitos no Velho Continente.

LEIA MAIS:

Fórmula 1 cancela GPs do Azerbaijão, Japão e Singapura
Caio Collet disputa etapa virtual da F1 pela Renault
Gianluca Petecof disputa GP virtual da F1 pela Ferrari

Outras pistas que não estavam no calendário deste ano da Fórmula 1 podem entrar no cronograma de provas deste ano. A mais próxima delas é Mugello, na Itália, que, caso confirmada, receberá a Fórmula 1 pela primeira vez em sua história. Outras pistas tradicionais podem receber GPs nesta temporada, como Ímola, na Itália, e Hockenheim, Alemanha.

Sete GPs inicialmente previstos para a temporada deste ano poderão não receber a F1. China, Vietnã e Rússia sofrem com complicações logísticas. México, Estados Unidos e Brasil foram muito afetados pela pandemia e não devem sediar corridas nesta temporada. Já o Canadá espera ter o seu Grande Prêmio até outubro.

Deixe seu Comentário

Comentários