Card image
Competições
Dixon lidera treino livre acidentado da Indy no Texas

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/06/2020
  • Atualizado: 06/06/2020 às 16:31
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon foi o piloto mais rápido do único treino livre para a Texas 300, prova que abre a temporada 2020 da Indy. Na atividade realizada na tarde deste sábado (6) no Texas Motor Speedway, o piloto da Chip Ganassi aproveitou os instantes finais para marcar 24s0006, colocando o carro número 9 na liderança da sessão.

Scott Dixon
Dixon comandou a primeira atividade do dia no Texas. (Foto: IndyCar)

A segunda posição ficou com Colton Herta, piloto da Andretti Autosport que 0s1683 mais lento que Dixon. Pato O’Ward, da McLaren SP, apareceu na terceira posição, sendo seguido por Zach Veach, quarto com outro equipamento da Andretti. Marco Andretti, companheiro de Herta e Veach, completou o top-5 no Texas.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Takuma Sato, da Rahal Letterman Lanigan, apareceu na sexta posição, ficando à frente do atual campeão Josef Newgarden, sétimo com a Penske. Simon Pagenaud, com outro carro do time de Roger Penske, foi o oitavo, enquanto Graham Rahal, companheiro de Sato, foi o nono. Felix Rosenqvist, da Chip Ganassi, fechou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Confira o guia da temporada 2020 da Indy

Único brasileiro inscrito para a etapa de abertura da Indy, Tony Kanaan chegou a se colocar entre os dez primeiros, mas não conseguiu melhorar seu tempo na parte final da sessão. Assim, o brasileiro da equipe AJ Foyt não passou do 19º melhor tempo, com 24s5521.

A atividade contou com alguns incidentes ao longo de suas duas horas. Rinus VeeKay rodou e acertou o muro com o carro da Carpenter Racing ainda no início da atividade, o que também aconteceu com seu companheiro e patrão Ed Carpenter. Ryan Hunter-Reay, com o equipamento da Andretti Autosport, também achou o muro.

Após o primeiro treino livre, a programação da Indy terá prosseguimento a partir das 18h, quando será realizada a classificação que definirá as posições de largada, com transmissão do DAZN. A Texas 300 será disputada ainda nesta noite, às 21h, com exibição ao vivo do Bandsports e do DAZN.

Veja as novidades da temporada 2020:

Deixe seu Comentário

Comentários