Card image
Automobilismo Virtual
Edição virtual das 24 Horas de Le Mans revela inscritos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/05/2020
  • Atualizado: 30/05/2020 às 16:24
  • Por: Leonardo Marson

A organização da edição virtual das 24 Horas de Le Mans divulgou neste sábado (30) as equipes e pilotos que disputarão a corrida, marcada para os dias 13 e 14 de junho, data em que aconteceria a prova real no circuito de La Sarthe. Serão 50 carros no grid, que contará com protótipos da categoria LMP2 e carros GT.

Le Mans
Edição virtual das 24 Horas de Le Mans será disputada nos dias 13 e 14 de junho. (Foto: Alpine)

A prova contará com um grid estrelado: apenas entre os pilotos que têm passagens ou ainda estão na Fórmula 1, serão 25 pilotos. Destacam-se neste quesito Max Verstappen e Lando Norris, que correrão na mesma equipe, em atitude igual à tomada por Fernando Alonso e Rubens Barrichello, que montaram um time especialmente para a prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Barrichello, aliás, será um dos oito brasileiros que disputarão a corrida. Bruno Senna e André Negrão, pilotos regulares do Mundial de Endurance, terão como concorrentes Nelson Piquet Jr., Tony Kanaan e Pietro Fittipaldi. Os dois últimos, aliás, serão companheiro de equipe. Felipe Massa e Felipe Fraga correrão de GT.

LEIA MAIS:

Vandoorne vence com facilidade sexta etapa virtual da Fórmula E

Do atual grid da Fórmula 1, além de Verstappen e Norris, acostumados a correr em provas virtuais, participarão das 24 Horas de Le Mans virtual Pierre Gasly, nos protótipos, Charles Leclerc e Antonio Giovinazzi, que serão companheiros de equipe na disputa da classe GT.

Confira neste link todos os pilotos que disputarão a versão virtual das 24 Horas de Le Mans. A edição real da mais importante corrida de endurance do planeta será disputada em setembro, após ser adiada por conta da pandemia de coronavírus.

Deixe seu Comentário

Comentários